Usuários do LinkedIn agora podem concorrer a vaga de emprego via app no celular

0

O LinkedIn iniciou hoje, 5, o lançamento global de recurso que permite aos seus usuários se candidatar a empregos oferecidos na rede profissional a partir de um aplicativo em seus celulares Android ou iOS. Inicialmente, a novidade está disponível aos membros da língua inglesa.

Em nota, Vaibhav Goel, gerente de produto associado do LinkedIn, informa que mais de 30% dos  cadastrados na rede consultam vagas de emprego a partir de celular. "Queremos tornar mais fácil a sua experiência de buscar trabalho", diz Goel.

O gerente lembra que, no mês passado, o site social lançou funcionalidade para procura de emprego no celular, e que o recurso que mostra aos usuários vagas que podem ser do seu interesse tem sido um grande sucesso.

"Como resultado de nossas recomendações de trabalho altamente personalizados no feed móvel, membros que nunca consultavam oportunidades de emprego no desktop agora visualizam e salvam as vagas no celular", diz o gestor.

Goel informa que a nova capacidade de concorrer a uma vaga diretamente do dispositivo móvel e mediante poucos cliques eliminou as dificuldades de gestão e edição de currículos em tela pequena.

"Estamos introduzindo a possibilidade de o usuário se candidatar a empregos sem um currículo anexo a partir do celular", explica.

O recurso também possibilita que o candidato edite o seu perfil do LinkekdIn diretamente no app, antes de submeter sua inscrição à vaga escolhida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.