Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Fundadores da iFactory criam startup especializada em big data

Fundadores da iFactory criam startup especializada em big data

0
Publicidade

Depois de fundarem a iFactory, a bem-sucedida empresa de serviços e soluções de TI, os empreendedores Adriano Patrão e Henrique Andrade decidiram criar a ExceedLabs, startup brasileira de especializada em big data. Com um pequeno investimento de R$ 500 mil feito pelos dois sócios, a nova empresa pretende operar no mercado com uma proposta diferenciada na oferta de soluções de negócios.

A startup, que está em fase final de desenvolvimento — no momento o foco é o desenvolvimento da plataforma e a criação de aplicativos —, já possui um cliente do setor de turismo, cujo nome ela não revela por questões contratuais, e está em negociações com uma empresa de telecomunicações, segundo Patrão. O executivo explica que, nesta primeira etapa, boa parte dos custos está sendo absorvido pela operação da iFactory, já que a infraestrutura é compartilhada.

A ideia com a criação da empresa, explica Patrão, é criar uma plataforma que permita às empresas, seja qual de for o segmento de atuação e o porte, analisarem dados de diferentes fontes como sistemas internos, ERP, CRM, redes sociais e lojas de aplicativos, por meio de módulos e modelos de dados pré-configurados. “Este modelo permitirá que as empresas iniciem sua jornada para a análise massiva de dados, sem a necessidade de grandes investimentos em hardware, software e serviços profissionais”, afirma.

Um dos aspectos ressaltados por Patrão é que a ExceedLabs apresenta uma base sólida e uma proposta inédita, que a construção de um software completo que cumpra todas as etapas do ciclo de vida da análise de dados, como coleta, agregação, análise e visualização. Ele explica que a plataforma está apoiada em três pilares — vendas, marketing e serviço ao cliente, por meio do fornecimento de soluções prontas, com um modelo de cobrança mensal.

“Com o software, o cliente pode agregar dados de seus sistemas internos para buscar respostas baseadas em projeções e cruzamento de informações de diversas fontes. A ExceedLabs oferece, também, aplicativos que proporcionam respostas eficazes aos principais questionamentos da empresa, como, por exemplo, o comportamento de seus consumidores nas redes sociais, o grau de satisfação de seus clientes e, até mesmo, a monitoração das lojas virtuais de aplicativos móveis”, garante o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile