Publicidade
Início Notícias Profissional Holidog anuncia plataforma para pets no Brasil

Holidog anuncia plataforma para pets no Brasil

0
Publicidade

Holidog, plataforma para serviços online voltados para pet, chega ao Brasil, um marketplace que busca facilitar a vida dos donos de animais de estimação ao conectá-los com cuidadores, passeadores e adestradores. Criada na França em 2012 e já presente em 13 países, a empresa representa uma comunidade de mais de 400 mil usuários em todo o mundo.

Com um modelo totalmente baseado em economia compartilhada, o site disponibiliza aos proprietários de animais quatro tipos diferentes de serviços: hospedagem (GoHoliday), passeadores (GoWalk), petsitters (GoNanny) e adestradores (GoSchool). Em operação beta no Brasil, o site já conquistou mais de 4 mil cadastrados no território nacional.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (AbinPet), o Brasil ocupa a segunda posição entre os países que mais gastam com seus bichos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. O setor movimenta aproximadamente U$ 98,4 bilhões por ano. No último ano, o mercado brasileiro movimentou R$ 16 bilhões, o que representa um crescimento de 8,2% em relação a 2013. Calcula-se que a população de animais de estimação em território nacional é de 106 milhões.

“O Brasil é um mercado muito importante para nós; expressivo no segmento pet e estratégico regionalmente, visto que temos planos de expandir a operação para a América Latina. Costumamos dizer que férias dos animais têm de ser tão boas quanto as nossas, logo, é importante garantir que eles estejam confortáveis, felizes e seguros enquanto estamos fora”, explica Julien Muller, co-fundador do Holidog. “Em contrapartida, os cuidadores tem a possibilidade de fazer o que gostam e ainda ganhar um dinheiro extra. Temos cadastradas muitas pessoas aposentadas, estudantes e trabalhadores que possuem empregos com horários flexíveis”, completa o executivo.

Para utilizar a ferramenta, donos de animais e candidatos a tutores só precisam se cadastrar. A plataforma oferece alguns recursos para aumentar a confiança de donos e cuidadores. Antes de fechar uma estadia, por exemplo, o proprietário pode conversar com o candidato para conhecer o perfil e verificar se ele vai atender as necessidades do bicho, enquanto estiver fora. O pagamento acontece somente no momento em que a reserva é confirmada e inclui uma taxa da plataforma e o valor combinado com o cuidador.

Além disso, o Holidog dispõe do seguro de Responsabilidade Civil, que cobre possíveis danos causados a terceiros pelo pet ou petsitter. Outro diferencial em relação aos concorrentes é o seguro adicional Holivet, da Axa Seguros, caso haja necessidade de intervenção veterinária no período contratado, como cirurgia, exames, ambulância ou medicamentos.

Sobre o Holidog

Holidog é um marketplace líder em serviços para pets, que conecta donos de animais a cuidadores. Criado na França em 2012 por Julien Muller, a empresa tem atuação na Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Suíça, Holanda, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Brasil.  Com mais de 100 mil petsitters, o Holidog ajuda donos a encontrarem a pessoa perfeita para cuidar do seus bichinhos, enquanto estão fora.

Holidog também é Tindog: um aplicativo divertido que fornece aos amantes de cães uma forma mais rápida e fácil de conhecer outros pais de animais de estimação e os seus respectivos cachorros. Criado pela equipe da Holidog, o Tindog oferece uma ótima maneira para socializar cães, ao conectar pessoas que compartilham interesses similares. O Tindog está disponível para  Android e iOS.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile