Rede de CIOs internacional inicia operações no Brasil

2
38

A CIONET, rede de CIOs fundada na Europa há 10 anos está em fase de expansão na América Latina e anuncia o começo oficial de suas atividades no Brasil e a abertura de seu escritório na cidade de São Paulo. Presente atualmente em 16 países, é formada por mais 5.300 executivos de TI, CIOs e CTOs, que  compartilham entre si conhecimentos e experiências, proporcionando uma oportunidade única e inovadora de resolver ou lidar com os desafios de gerenciamento de TI.

A rede de relacionamento para os CIOs é privada e para fazer parte dela é necessário ser indicado ou receber um convite de algum  dos membros da rede. Através da plataforma on-line, os gestores podem criar um perfil profissional, desenvolver novos contatos e contribuir para os fóruns de discussão e de intercâmbio de informação.

"CIOs e dirigentes de TI enfrentam atualmente muitos desafios relacionados à estratégia, gestão, inovação, mão de obra e orçamento. Estas são exatamente as maiores preocupações e o foco das discussões dentro da comunidade CIONET que, através do compartilhamento de experiências, análise de casos, apresentações de especialistas, relatórios e pesquisas, ajudam os "Líderes Digitais" a se posicionar melhor diante de tantos desafios. É CIO falando com CIO", explica Carlos Luzzi, diretor Executivo da CIONET no Brasil.

A rede possui escritórios na Bélgica, Colômbia, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Polônia, Irlanda e Reino Unido, Holanda, Noruega e agora no Brasil. Pretende abrira até o final do ano e começo de 2016 operações no Peru, Panamá, Venezuela, México e Equador.

Anualmente a CIONET organiza mais de 70 encontros presenciais e networking nas principais cidades europeias e da América Latina, entre elas, Londres, Paris, Milão, Amsterdam, Bruxelas, Madrid, Oslo, Bogotá e agora São Paulo e Rio, para que seus membros compartilhem experiências sobre temas do dia a dia e de gestão em TI e para estreitarem relações.

Além disso, durante o ano são realizados estudos e pesquisas em colaboração com destacadas instituições de ensino e organizações sobre temas de interesse da comunidade. A rede também organiza o CIO City, uma conferência internacional onde se reúnem os CIOs mais importantes dos 16 países onde a rede está presente para debaterem sobre os impactos da tecnologia e transformações nos negócios.

Mona Biegstraaten, presidente para Espanha e América Latina da CIONET explica que "as redes de networking cumprem um papel importantíssimo como auxílio na tomada de decisão, já que os executivos de tecnologia podem compartilhar informações e aprender com as boas e más experiências de seus colegas. "A partir de agora, os executivos de TI no Brasil também passam a contar com esta poderosa ferramenta de networking, que tem ajudado os CIOs  a se posicionarem em relação às mudanças trazidas pela Era Digital", explica executiva.

No Brasil já faz parte do Conselho Assessor Luis Phelipe, CIO Brazil e CTO Latin America – The Coca-Cola Company;Guilherme Cruz, CIO – Grupo Wilson Sons; Prof. Dr. Nicolau Reinhard, PhD – Coordenador Geral MBA Gestão de TI da FIA (Universidade de São Paulo); João Lencioni, CIO Latin America – GE Corporate;  Renata Marques, CIO – Whirlpool; Agenor Leão, CIO – Natura; Julio Baião, CIO – Via Varejo; Teresa Sacchetta, CIO – Grupo Fleury; Dave Gonzalez, Country Manager – Intel Brasil; Adriano F Oliveira CIO – Rede D'or (Hospitais São Luiz).

2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário