Publicidade
Início Notícias Profissional Rede de CIOs internacional inicia operações no Brasil

Rede de CIOs internacional inicia operações no Brasil

2
Publicidade

A CIONET, rede de CIOs fundada na Europa há 10 anos está em fase de expansão na América Latina e anuncia o começo oficial de suas atividades no Brasil e a abertura de seu escritório na cidade de São Paulo. Presente atualmente em 16 países, é formada por mais 5.300 executivos de TI, CIOs e CTOs, que  compartilham entre si conhecimentos e experiências, proporcionando uma oportunidade única e inovadora de resolver ou lidar com os desafios de gerenciamento de TI.

A rede de relacionamento para os CIOs é privada e para fazer parte dela é necessário ser indicado ou receber um convite de algum  dos membros da rede. Através da plataforma on-line, os gestores podem criar um perfil profissional, desenvolver novos contatos e contribuir para os fóruns de discussão e de intercâmbio de informação.

“CIOs e dirigentes de TI enfrentam atualmente muitos desafios relacionados à estratégia, gestão, inovação, mão de obra e orçamento. Estas são exatamente as maiores preocupações e o foco das discussões dentro da comunidade CIONET que, através do compartilhamento de experiências, análise de casos, apresentações de especialistas, relatórios e pesquisas, ajudam os “Líderes Digitais” a se posicionar melhor diante de tantos desafios. É CIO falando com CIO”, explica Carlos Luzzi, diretor Executivo da CIONET no Brasil.

A rede possui escritórios na Bélgica, Colômbia, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Polônia, Irlanda e Reino Unido, Holanda, Noruega e agora no Brasil. Pretende abrira até o final do ano e começo de 2016 operações no Peru, Panamá, Venezuela, México e Equador.

Anualmente a CIONET organiza mais de 70 encontros presenciais e networking nas principais cidades europeias e da América Latina, entre elas, Londres, Paris, Milão, Amsterdam, Bruxelas, Madrid, Oslo, Bogotá e agora São Paulo e Rio, para que seus membros compartilhem experiências sobre temas do dia a dia e de gestão em TI e para estreitarem relações.

Além disso, durante o ano são realizados estudos e pesquisas em colaboração com destacadas instituições de ensino e organizações sobre temas de interesse da comunidade. A rede também organiza o CIO City, uma conferência internacional onde se reúnem os CIOs mais importantes dos 16 países onde a rede está presente para debaterem sobre os impactos da tecnologia e transformações nos negócios.

Mona Biegstraaten, presidente para Espanha e América Latina da CIONET explica que “as redes de networking cumprem um papel importantíssimo como auxílio na tomada de decisão, já que os executivos de tecnologia podem compartilhar informações e aprender com as boas e más experiências de seus colegas. “A partir de agora, os executivos de TI no Brasil também passam a contar com esta poderosa ferramenta de networking, que tem ajudado os CIOs  a se posicionarem em relação às mudanças trazidas pela Era Digital”, explica executiva.

No Brasil já faz parte do Conselho Assessor Luis Phelipe, CIO Brazil e CTO Latin America – The Coca-Cola Company;Guilherme Cruz, CIO – Grupo Wilson Sons; Prof. Dr. Nicolau Reinhard, PhD – Coordenador Geral MBA Gestão de TI da FIA (Universidade de São Paulo); João Lencioni, CIO Latin America – GE Corporate;  Renata Marques, CIO – Whirlpool; Agenor Leão, CIO – Natura; Julio Baião, CIO – Via Varejo; Teresa Sacchetta, CIO – Grupo Fleury; Dave Gonzalez, Country Manager – Intel Brasil; Adriano F Oliveira CIO – Rede D’or (Hospitais São Luiz).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile