Publicidade
Início Comunicações Mobile Brasil e México concentram metade das sessões de apps móveis da América...

Brasil e México concentram metade das sessões de apps móveis da América Latina

0
Publicidade

O Brasil e o México são os mercados que respondem pela maior quantidade de sessões de apps móveis na América Latina, de acordo com relatório divulgado pela Flurry. Entre julho de 2015 e junho deste ano, o Brasil respondeu por 34% das sessões na região e o México, por 21%. Os dois países, portanto, concentram 55% do total, pouco mais da metade. Os outros países com as maiores participações foram: Argentina (8%), Colômbia (6%), Chile (4%), Peru (4%), Venezuela (3%) e Equador (3%). O share em sessões móveis reflete, obviamente, os tamanhos das populações e a penetração de smartphones em cada mercado.

Embora não figurem entre os países com as maiores quantidades de sessões, Bolívia e República Dominicana foram destacadas no relatório por terem sido os mercados que apresentaram os maiores crescimentos nesse aspecto em um ano na região: 155% e 116%, respectivamente.

Na análise por tipo de apps, a categoria que concentra maior quantidade de sessões abertas na América Latina é a de utilitários e produtividade (45%); seguida por jogos (15%); personalização (12%); redes sociais e mensageria (10%); fotografia (7%); e música, mídia e entretenimento (5%).

A Flurry monitora 25 bilhões de sessões mensalmente na América Latina, de um total de 22,7 mil apps monitorados.

Tamanho dos dispositivos

Em um ano, a Flurry registrou um aumento de 10% na base de smartphones e tablets na América Latina monitorados por sua plataforma, passando de 230 para 252 milhões – esta é a quantidade de dispositivos na região que possuem instalado pelo menos um dos 22,7 mil apps com o SDK da Flurry

Entre julho de 2015 e junho de 2016, houve um aumento significativo da proporção de phablets (smartphones de tela grande) na base monitorada pela Flurry na América Latina, passando de 24% para 44%. A participação de smarpthones de tamanho médio caiu de 63% para 47%. E os de tela pequena diminuíram de 5% para 2%. Tablets pequenos reduziram sua participação de 4% para 3%, assim como os tablets grandes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile