Publicidade
Início Notícias Negócios Equinix adquire data center da Digital Realty em Paris por cerca de...

Equinix adquire data center da Digital Realty em Paris por cerca de US$ 211 milhões

0
Publicidade

A Equinix, fornecedora global de serviços de data center e interconexão, anunciou nesta sexta-feira, 5, a compra da operação da Digital Realty em St Denis, Paris, incluindo os imóveis e instalações de data center, por 189,7 milhões de euros (cerca de US$ 211 milhões). O local abriga os data centers International Business Exchange (IBX) PA2 e PA3 da Equinix, e a transação reforça a estratégia corporativa da companhia de adquirir ativos para investir em clientes e “ecossistemas” de negócios nos principais mercados do planeta.

“Por ser uma das maiores economias da Europa, a França ainda é um importante destino tanto para negócios locais como para multinacionais”, aponta Steve Smith, presidente e CEO da Equinix. “Acreditamos que, ao ter propriedade integral das instalações de PA2 e PA3 e dos terrenos ao seu redor, seremos capazes de assegurar capacidade adicional e interconectar mais operadoras, clouds, pessoas e dados no futuro.”

A compra em St. Denis adiciona aproximadamente mil racks aos 5 mil racks já vendidos em PA2 e PA3, além de espaço para expansão de mais mil racks em instalações já existentes, a fim de suportar o crescimento dos clientes. A instalação adquirida é um local de interconexão que abriga um ponto central do Equinix Internet Exchange, uma das principais trocas de tráfego da França.

Hoje, os sete data centers da Equinix em Paris são polos de negócios para mais de 575 empresas. Com a atual transformação da TI, as companhias aproveitam cada vez mais a Plataforma Equinix para realizar interconexões privadas e de baixa latência a mais de 160 operadoras de rede, mais de 100 provedores de cloud, além de clientes e parceiros.

A nova instalação de Paris reforça o portfólio de data centers da Equinix na Europa. Em janeiro de 2016, a organização adquiriu o TelecityGroup, acrescentando 34 novos sites e sete novos mercados na região, incluindo Dublin, Helsinki, Istambul, Manchester, Sófia, Estocolmo e Varsóvia. Agora, a Equinix opera 146 data centers em 40 mercados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile