Publicidade
Início Notícias Negócios Cabify e EDP firmam parceria para instalação de ponto de recarga de...

Cabify e EDP firmam parceria para instalação de ponto de recarga de veículos elétricos em SP

0
Publicidade

A Cabify vem apostando no crescimento da frota de veículos elétricos no Brasil. Buscando ampliar suas iniciativas sustentáveis, a empresa firmou parceria com a EDP, empresa que atua em toda a cadeia de valor do setor elétrico, para a instalação de uma estação de recarga gratuita de carros elétricos na Cabify Home da cidade de São Paulo, espaço físico destinado à assistência e ao descanso dos seus condutores.

Além disso, a plataforma vai oferecer taxa zero aos motoristas que começarem a rodar com carro elétrico, ou seja, ficarão com 100% do lucro das corridas. O ponto de recarga da EDP instalado na Cabify Home é aberto a qualquer pessoa que tenha automóvel elétrico e a recarga é gratuita.

Considerado um projeto-piloto, o carregador de plugue modelo T2 vai atender a maioria dos modelos de veículos elétricos do Brasil. O equipamento foi instalado em uma das vagas do espaço e tem potência de 7,4kW, podendo carregar um carro por completo num intervalo de seis a sete horas. Os motoristas também poderão fazer recargas de menor tempo, se preferirem.

A instalação do ponto foi concluída no último dia 21 e já está em funcionamento. Para utilizá-la, os motoristas terão que solicitar um cartão de abastecimento pelo site EDP Smart.

De acordo com Vanessa Souza, gerente de marketing da Cabify, a medida tem o objetivo de incentivar o uso de tecnologias limpas e ampliar as ações de responsabilidade socioambiental da empresa.

Atualmente, no Brasil já existem mais de 8.500 veículos híbridos e elétricos em circulação. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a expectativa é que o número de automóveis elétricos no País chegue a 2 milhões em 2030.

Em 2018, a EDP Brasil foi a responsável, ao lado do BMW Group Brazil, pela criação do primeiro corredor de abastecimento de veículos elétricos entre Rio e São Paulo, com um investimento de R$ 1 milhão.

Graças à instalação de seis estações de recarga ao longo da rodovia Presidente Dutra, tornou-se possível realizar uma viagem completa em carro elétrico entre as duas cidades mais populosas do Brasil. Em Portugal, a infraestrutura de eletropostos da EDP já permitiu realizar mais de 59 mil abastecimentos de veículos elétricos, totalizando mais de 720 MWh carregados e evitando a emissão de mais de 540 toneladas de CO2.

Localizada na Rua Alves Guimarães 1203, Pinheiros, a Cabify Home de São Paulo é aberta de terça à sexta-feira, entre 09h e 12h e 13h30 e 17h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile