Publicidade
Início Notícias Inovação EMBRAPII e Reino Unido reservam 2 milhões de libras para inovação bilateral

EMBRAPII e Reino Unido reservam 2 milhões de libras para inovação bilateral

0
Publicidade

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Fundo Britânico Newton Fund vão investir conjuntamente 2 milhões de libras em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação que envolvam IoT (Internet das Coisas) e Smart Cities.

As propostas devem envolver empresas brasileiras e britânicas e serem realizadas em parceria com as Unidades EMBRAPII. O edital está aberto a empresas de todos os portes até o dia 13 de setembro.

Os projetos devem ser voltados para o desenvolvimento de soluções e novas tecnologias que promovam impactos sociais e econômicos no Brasil, ou seja, que tragam benefícios diretos ou indiretos para populações vulneráveis ou de baixa renda. Entre as áreas prioritárias para inovar estão: saúde, tecnologia agrícola, mudanças climáticas, energia renovável, infraestrutura e educação.

Nesse modelo de cooperação internacional, cada país financia suas respectivas empresas: cada proposta selecionada receberá até 200 mil libras. O prazo para conclusão da pesquisa é de 2 anos.

Newton Fund é uma iniciativa do governo britânico para promover iniciativas que fortaleçam o desenvolvimento social e econômico de países emergentes, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia, e que ajudem a estabelecer parcerias duradouras com governo e instituições filantrópicas brasileiras.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile