Publicidade
Início Notícias Comunicações Fórum debate transformação digital das operadoras de telecom

Fórum debate transformação digital das operadoras de telecom

0
Publicidade

A próxima edição do Digital Telco 2019 acontece no próximo dia 3 de setembro, com foco nas mudanças que estão acontecendo nas empresas de telecomunicações a partir da transformação digital do próprio setor, do consumidor e de diferentes mercados verticais.

Nesta edição, os seguintes temas estarão em destaque:

Transformação digital na preparação para a 5G e IoT – As operadoras de telecomunicações já iniciaram um intenso processo de mudança de sua estrutura de sistemas e redes com vistas à evolução dos serviços de banda larga móvel e IoT, e a 5G já aparece no horizonte. Nesse contexto, a virtualização, adoção de edge cloud e inteligência das redes torna-se essencial. Como estão sendo desenhadas estas estratégias? Qual a importância de uma preparação adequada para este novo cenário? Que oportunidades se abrem?

A transformação das relações com o cliente digital – Os consumidores demandam cada vez mais formas de relacionamento simplificadas e mais eficientes, com controle total sobre seus serviços e produtos, e as operadoras de telecomunicações precisam transformar digitalmente seus processos e canais de interação. Como essa necessidade se coloca no atendimento de clientes residenciais na era digital? E no ambiente dos serviços corporativos, o que muda com o atendimento especializado de verticais de negócio?

Inteligência artificial para a definição de novos produtos e serviços – Com a análise de dados, ferramentas de machine learning e uma cultura voltada para entender a dinâmica das informações geradas pelas redes e interações com os usuários, as operadoras de telecomunicações caminham para a oferta de novos tipos de serviço. Como esse processo de transformação se reflete na oferta de produtos ao consumidor final? Como ajustar a oferta de produtos às especificidades dos mercados verticais e de Internet das Coisas?

Transformação digital para novos operadores – Pequenas e médias operadoras ocupam cada vez mais espaço na oferta de serviços de banda larga no Brasil. Como estas empresas podem tirar vantagem da transformação digital? Como evoluir os serviços já partindo de plataformas e serviços totalmente digitais? 

O Digital Telco  2019 é promovido pelas publicações Teletime e TI Inside no dia 3 de setembro, no WTC- São Paulo. Mais informações e inscrições antecipadas podem ser feitas no site ou pelos telefones 11- 3138-4619 3e 11-3138-4600 ou e-mail info@tiinside.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile