Produção da indústria eletroeletrônica cai 2,6% no primeiro semestre

0

A produção industrial do setor eletroeletrônico recuou 2,6% nos primeiros seis meses deste ano em relação a igual período de 2018. É o que demonstram os dados divulgados pelo IBGE agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

O resultado foi motivado pela queda de 6,6% na produção de bens eletrônicos. A área elétrica teve crescimento de 1,4%. "O desempenho é decepcionante face à expectativa que tínhamos no início do ano", ressalta o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Segundo ele, esperava-se um ambiente mais seguro e com maior previsibilidade para reverter o quadro de retração na indústria.

Com o resultado, a expectativa de crescimento na produção do setor, que era de 7% para 2019, foi revista e agora é de apenas 2%. "Ainda assim, para mantermos essa alta, é necessária a continuidade das reformas, como a tributária, essencial para o setor produtivo", avalia Barbato.

Junho

No mês de junho de 2019, a produção industrial do setor elétrico e eletrônico caiu 0,7% em relação a junho do ano passado, com retração de 3,7% na área elétrica e alta de 3,1% na eletrônica.

Na comparação com maio de 2019, a produção do setor eletroeletrônico, com ajuste sazonal, teve queda de 0,5% (alta de 1,2% na indústria eletrônica e retração de 2% pela indústria elétrica).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.