A Seal Telecom passa a atuar com modelo de comercialização As a Service. “Além de se adequar à era da transformação digital e comercializar soluções customizadas que visam elevar a experiência do usuário, nossa equipe assume o papel de suporte tecnológico na operação do cliente, permitindo-o dedicar tempo a projetos puramente relacionados à atividade fim da Companhia”, explica Christiano Martins, diretor comercial para serviços na Seal Telecom.
Para os clientes que aderirem ao As a Service, a primeira vantagem está relacionada à eficiência da operação e otimização dos recursos humanos internos. “A ideia é viabilizar que a Companhia possa direcionar seus investimentos ao aumento da produção e não ao custeio da operação. Além disso, tendo em vista que a tecnologia segue em constante evolução, o Cliente tem a opção de substituir toda a solução contratada por uma nova versão ao final do período contratual, reduzindo os riscos de defasagem tecnológica e potencializando a modalidade OPEX versus CAPEX”, detalha o executivo.
O modelo As a Service também garante ao Cliente cobertura completa para serviços de manutenção. Além disso, a empresa contratante desfruta de benefícios tributários. “Todos os itens do portfólio da Seal Telecom podem ser adquiridos por esta modalidade e o fato de sermos integradores, com um viés totalmente agnóstico, permite ofertarmos soluções que vão ao encontro das necessidades identificadas com foco no custo benefício. Não queremos vender por vender e sim agregar valor para a operação e ao negócio, entregando excelência e SLAs aderentes aos desejos de nossos Clientes”, pondera Christiano Martins.
Com esse novo modelo de comercialização, a empresa acredita que o faturamento da companhia nesta modalidade cresça acima dos 40% já em 2019 e se mantenha crescendo de forma sustentável ao longo dos próximos anos. “Já estamos em plena atividade, com excelentes resultados e um time de especialistas que vem crescendo continuamente. A ideia é termos cada vez mais capilaridade para atender um número também crescente de empresas que estão migrando para este tipo de contratação. Nosso portfólio completo, nossa capilaridade América Latina e nossa capacidade de entrega fim a fim nos diferencia no mercado.”, finaliza.