Startup brasileira vence concurso promovido pela Qualcomm

0

Uma startup brasileira foi a campeã do concurso Qualcomm & Pico XR Innovation Contest, promovido pela Qualcomm em parceria com a Pico Interactive, uma das maiores distribuidoras de hardware em realidade virtual do mundo.

Com base no Rio Grande do Sul, a Mespper venceu na categoria App/Experience e recebeu o troféu no último sábado, dia 3, em evento realizado em Shangai. No total, mais de 100 projetos inovadores se inscreveram na competição. Entre os finalistas, 18 equipes foram premiadas.

O projeto liderado por Messias Pereira apresentou uma ferramenta de software para criar ambientes imersivos em realidade virtual, em que os usuários podem fazer upload de arquivos (seja vídeos mp4, fotos em jpg ou png ou até mesmo objetos em outras extensões), e visualizar os conteúdos em RV.

A solução pode ser incorporada em treinamentos, como recurso de comunicação, e também no segmento de educação, oferecendo aos usuários uma experiência fácil, divertida e inovadora.

O CEO explica que "o principal desafio foi ajustar nosso software aos detalhes que os Chineses estão adaptados e valorizam no segmento de Realidade Virtual".

"Nosso software faz compartilhamento de dados em tempo real, permitindo que professores vejam arquivos enquanto seus alunos também tenham acesso ao conteúdo, então nosso próximo passo é oferecer essa tecnologia para as Universidades Chinesas", complementa Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.