Entidade gaúcha seleciona 20 startups para nova rodada do Programa de Inovação

0

Com o objetivo de conectar startups ao setor do varejo, a CDL POA anuncia que foram selecionadas 20 startups para a terceira fase do Programa de Inovação. Ao total, o Programa recebeu 216 inscrições de startups de todas as regiões do País, sendo 37% do Rio Grande do Sul, 18% de São Paulo, 9% de Santa Cataria, 8% do Paraná e 6% do Rio de Janeiro.

A terceira fase do Programa, chamada de Pitch Day ou etapa de entrevistas, entre 11 e 12 de agosto, selecionará 10 empresas que passarão para a quarta fase, o Bootcamp ou evento imersivo.

Entre as temáticas dos macrodesafios propostos pela CDL POA, houve um equilíbrio entre as 216 soluções apresentadas na seleção. A 'experiência de compra' fez parte de 33% dos projetos; a 'eficiência operacional', 27%; a 'inteligência de dados', 22%; e a 'cultura digital' 18%. A qualidade das propostas recebidas foi destacada pelos responsáveis pela seleção, composta por representantes da AnLab, da Grow+ e da CDL POA. "O nível das startups inscritas no Programa foi muito alto, ficamos positivamente surpresos. Isto denota que estamos no caminho certo, em atrair soluções inovadoras para o varejo", destaca o presidente da CDL POA, Irio Piva.

O Programa de Inovação está alinhado ao propósito da CDL POA para os próximos anos: investir em tecnologia e inovação a fim de fortalecer e impulsionar empresas varejistas, reconstruindo estruturas e possibilitando um ambiente de renovação aos negócios. O Projeto contará também com a mentoria da Grow+ e da AnLab – empresas reconhecidas no mercado por sua expertise em inovação.

Ao final do Programa de Inovação, serão selecionadas três startups que serão premiadas em até R? 30 mil e receberão aceleração de seus negócios. Durante todo o processo de seleção e desenvolvimento, as startups terão a possibilidade de fechar contratos e parcerias comerciais com a CDL POA; aderir ao portfólio de soluções da Entidade; acessar as três mil empresas associadas e as 130 entidades parceiras da CDL POA, que impactam em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul e 30 mil empresas; participar de eventos e ações relacionados; e manter contato com a base de dados e produtos SCPC, já que a CDL POA é parceira de negócios da Boa Vista Serviços.

Conheça as próximas etapas do Programa de Inovação da CDL POA:

1. Inscrição das startups; (completa)
2. Seleção – 20 startups avançam para o Pitch Day; (completa)
3. Pitch Day – apresentações para a banca avaliadora;
4. Bootcamp – treinamento, identificação de gaps e aprofundamento das soluções;
5. Demoday – demonstrações das soluções e propostas de aplicabilidade ao Programa;
6. Formalização – possibilidade de contratação e de ingresso na etapa de aceleração;
7. Aceleração – startups vencedoras executarão suas soluções sob a coordenação de Grow+ e Anlab, focadas nas demandas da CDL POA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.