Entidade gaúcha seleciona 20 startups para nova rodada do Programa de Inovação

0
6

Com o objetivo de conectar startups ao setor do varejo, a CDL POA anuncia que foram selecionadas 20 startups para a terceira fase do Programa de Inovação. Ao total, o Programa recebeu 216 inscrições de startups de todas as regiões do País, sendo 37% do Rio Grande do Sul, 18% de São Paulo, 9% de Santa Cataria, 8% do Paraná e 6% do Rio de Janeiro.

A terceira fase do Programa, chamada de Pitch Day ou etapa de entrevistas, entre 11 e 12 de agosto, selecionará 10 empresas que passarão para a quarta fase, o Bootcamp ou evento imersivo.

Entre as temáticas dos macrodesafios propostos pela CDL POA, houve um equilíbrio entre as 216 soluções apresentadas na seleção. A 'experiência de compra' fez parte de 33% dos projetos; a 'eficiência operacional', 27%; a 'inteligência de dados', 22%; e a 'cultura digital' 18%. A qualidade das propostas recebidas foi destacada pelos responsáveis pela seleção, composta por representantes da AnLab, da Grow+ e da CDL POA. "O nível das startups inscritas no Programa foi muito alto, ficamos positivamente surpresos. Isto denota que estamos no caminho certo, em atrair soluções inovadoras para o varejo", destaca o presidente da CDL POA, Irio Piva.

O Programa de Inovação está alinhado ao propósito da CDL POA para os próximos anos: investir em tecnologia e inovação a fim de fortalecer e impulsionar empresas varejistas, reconstruindo estruturas e possibilitando um ambiente de renovação aos negócios. O Projeto contará também com a mentoria da Grow+ e da AnLab – empresas reconhecidas no mercado por sua expertise em inovação.

Ao final do Programa de Inovação, serão selecionadas três startups que serão premiadas em até R? 30 mil e receberão aceleração de seus negócios. Durante todo o processo de seleção e desenvolvimento, as startups terão a possibilidade de fechar contratos e parcerias comerciais com a CDL POA; aderir ao portfólio de soluções da Entidade; acessar as três mil empresas associadas e as 130 entidades parceiras da CDL POA, que impactam em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul e 30 mil empresas; participar de eventos e ações relacionados; e manter contato com a base de dados e produtos SCPC, já que a CDL POA é parceira de negócios da Boa Vista Serviços.

Conheça as próximas etapas do Programa de Inovação da CDL POA:

1. Inscrição das startups; (completa)
2. Seleção – 20 startups avançam para o Pitch Day; (completa)
3. Pitch Day – apresentações para a banca avaliadora;
4. Bootcamp – treinamento, identificação de gaps e aprofundamento das soluções;
5. Demoday – demonstrações das soluções e propostas de aplicabilidade ao Programa;
6. Formalização – possibilidade de contratação e de ingresso na etapa de aceleração;
7. Aceleração – startups vencedoras executarão suas soluções sob a coordenação de Grow+ e Anlab, focadas nas demandas da CDL POA.

Deixe seu comentário