Google anuncia recurso de segurança no aplicativo Files

0

A partir desta quarta-feira, 05/08, os usuários do Files, app do Google que ajuda no gerenciamento de arquivos para organizar espaço em smartphones e tablets, terão acesso a uma nova funcionalidade chamada "Pasta Segura". O recurso vai permitir que as pessoas criem uma pasta criptografada com senha para proteger seus documentos, imagens, vídeos e arquivos de áudio importantes. O principal objetivo da novidade é ajudar as pessoas que compartilham o mesmo smartphone ou tablet com outras pessoas a garantir a privacidade dos seus arquivos, para que outras pessoas não possam abri-los ou acessá-los.

A "Pasta Segura" fica bloqueada com segurança assim que o aplicativo Files é fechado, para que nenhum conteúdo fique acessível quando o aplicativo estiver em segundo plano. Como proteção de segurança, o app solicitará novamente a senha para permitir o acesso à pasta.
Lançado em 2017 , o Files é um app que ajuda as pessoas a liberar espaço em seus dispositivos com sugestões personalizadas, encontrar arquivos rapidamente, compartilhar arquivos off-line sem consumir dados e fazer backup na nuvem, economizando espaço no dispositivo. Com o Files do Google, as pessoas já excluíram mais de 1 trilhão de arquivos, economizaram mais de 400 petabytes de espaço nos telefones das pessoas e liberaram cerca de 12 GB de espaço por segundo.

O aplicativo Files do Google está disponível no Google Play para todos os smartphones a partir do Android 5.0.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.