Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Com ferramentas de customer centric, Europ Assistance amplia satisfação de clientes

Com ferramentas de customer centric, Europ Assistance amplia satisfação de clientes

0
Publicidade

A Europ Assistance Brasil (EABR), multinacional especialista em soluções de serviços e assistências presente em mais de 200 países, vem investindo em inovação para ouvir cada vez mais a voz do cliente e melhorar os índices de satisfação em seus canais. Com esse objetivo, a companhia adotou duas soluções que permitiram crescimento significativo em qualidade de atendimento.

A adoção das tecnologias também permitiu que a Europ Assistance fosse classificada na zona de qualidade das práticas de NPS, deixando a companhia em linha com grandes players do mercado. Ao empregar a metodologia do customer centric, que converge todo o planejamento estratégico para a experiência do cliente, a EABR inclui em seus processos de atendimento o Speech, Text Analytics e Consultoria NPS.

Por meio de armazenamento, transcrição e análise das interações entre cliente e empresa, o Speech e Text Analytics cruza dados e identifica o nível de satisfação dos beneficiários, bem como os gargalos operacionais da corporação. A ferramenta usa algoritmos matemáticos, técnicas contextuais e analíticas para reconhecer a fala do cliente, captar as emoções e identificar palavras-chave para melhorar a operação e o atendimento da companhia, possibilitando um suporte mais eficiente.

Já a Consultoria NPS, baseada na métrica Net Promoter Score – que mede e avalia o sentimento dos usuários em relação à companhia – realiza o cruzamento de indicadores e voz dos clientes para a criação de ações de evolução no resultado, revertendo os dados e informações coletadas em medidas que suprem as reais necessidades dos consumidores.

“A qualidade da experiência do usuário com nossos produtos e serviços é fundamental para direcionar os nossos esforços e estratégias de negócio. Na EABR, a voz do cliente está no centro das nossas decisões, por isso investimos em uma escuta atenta e assertiva que nos mostre além do que ele está de fato falando e possa identificar, em cada detalhe da troca com o nosso atendimento, oportunidades de ir além, oferecendo soluções mais ágeis e coerentes para cada situação”, destaca Ricardo Alexandre, Diretor Executivo de Operações da Europ Assistance e CEABS Serviços, uma empresa do grupo.

Com o Speech Analytics, também é possível avaliar a abordagem dos atendentes focando em pontos como o tempo de atendimento, a resolução da demanda na primeira chamada, a concordância com o script e a padronização dos procedimentos da EABR. Isso permite que a companhia possa identificar melhorias nos processos operacionais e trabalhar constantemente na implementação de ações corretivas.

Ricardo Alexandre também defende a importância de inovar para o sucesso no relacionamento com os usuários. “Na Europ, temos um planejamento de esforços contínuos e acompanhamos de perto a constante evolução da qualidade no atendimento. Entendemos que, para ser referência, precisamos estar antenados com as novidades e pensar além do óbvio, impulsionando nossa governança com o objetivo de sempre prestar o suporte mais completo e satisfatório”, finaliza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile