Publicidade
Início ESG Casa do Zezinho e SoulCode Academy oferecem aulas de programação gratuitas para...

Casa do Zezinho e SoulCode Academy oferecem aulas de programação gratuitas para jovens matriculados na organização

0
Publicidade

Nesta semana o Zé Tech, espaço voltado para o desenvolvimento de estudos em tecnologia e games, recebeu a aula inaugural presencial promovida pela Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos do Capão Redondo, com a metodologia de ensino em programação da SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social e empregabilidade. 

No evento, estiveram presentes as primeiras turmas de Zezinhos e Zezinhas (como são chamadas as crianças, adolescentes e jovens matriculados), e, também, a Tia Dag (presidente e fundadora da Casa do Zezinho); Marcelo Tas (apresentador, comunicador e embaixador da Casa do Zezinho); Fabricio Cardoso (Cofundador e Diretor Geral da SoulCode); Carmela Borst (Fundadora e CEO da SoulCode), entre outros convidados.  

Para Tia Dag, fundadora da Casa do Zezinho, trazer aulas de programação para os jovens é um sonho que está se tornando realidade. “Esse é um programa transformacional para nossos zezinhos e, com essa incrível oficina, eles vão crescer e desenvolver técnicas eficazes para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, que é o nosso foco: educar e desenvolver”, destaca. 

Já Carmela Borst fez questão de ressaltar a alta taxa de empregabilidade do setor “Hoje no Brasil já se fala de mais de 700 mil vagas que estão abertas no mercado e que não são fechadas por falta de capacitação profissional em programação. Então, não estamos falando só da oportunidade de aprendizado, a gente está falando da oportunidade de uma carreira muito promissora e com alta empregabilidade, além de diversidade e impacto social”. 

Para mais informações, acesse o site da Casa do Zezinho. 

ESG FORUM

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas. Mais informações em https://esgforum.com.br/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile