Casa do Zezinho e SoulCode Academy oferecem aulas de programação gratuitas para jovens matriculados na organização

0

Nesta semana o Zé Tech, espaço voltado para o desenvolvimento de estudos em tecnologia e games, recebeu a aula inaugural presencial promovida pela Casa do Zezinho, organização sem fins lucrativos do Capão Redondo, com a metodologia de ensino em programação da SoulCode Academy, edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, inclusão digital, impacto social e empregabilidade. 

No evento, estiveram presentes as primeiras turmas de Zezinhos e Zezinhas (como são chamadas as crianças, adolescentes e jovens matriculados), e, também, a Tia Dag (presidente e fundadora da Casa do Zezinho); Marcelo Tas (apresentador, comunicador e embaixador da Casa do Zezinho); Fabricio Cardoso (Cofundador e Diretor Geral da SoulCode); Carmela Borst (Fundadora e CEO da SoulCode), entre outros convidados.  

Para Tia Dag, fundadora da Casa do Zezinho, trazer aulas de programação para os jovens é um sonho que está se tornando realidade. "Esse é um programa transformacional para nossos zezinhos e, com essa incrível oficina, eles vão crescer e desenvolver técnicas eficazes para conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, que é o nosso foco: educar e desenvolver", destaca. 

Já Carmela Borst fez questão de ressaltar a alta taxa de empregabilidade do setor "Hoje no Brasil já se fala de mais de 700 mil vagas que estão abertas no mercado e que não são fechadas por falta de capacitação profissional em programação. Então, não estamos falando só da oportunidade de aprendizado, a gente está falando da oportunidade de uma carreira muito promissora e com alta empregabilidade, além de diversidade e impacto social". 

Para mais informações, acesse o site da Casa do Zezinho. 

ESG FORUM

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas. Mais informações em https://esgforum.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.