Publicidade
Início ESG Com nova aquisição, Grupo Selbetti visa estimular mercado ESG

Com nova aquisição, Grupo Selbetti visa estimular mercado ESG

0
Publicidade

Referência em integração de outsourcing no país, o Grupo Selbetti segue o compromisso de tornar suas atividades e serviços mais sustentáveis. A corporate que automatiza processos nas empresas, comprou as operações da Microexato, uma das maiores fornecedoras de ativos de TI do país. A integração entre as empresas teve início a partir do dia 1° de agosto. 

O investimento da 26ª aquisição aponta um faturamento de R$ 150 milhões em três anos e acontece no mesmo passo em que a Selbetti se prepara para crescer 50% em exercício atual e atingir a marca histórica de R$ 1 bilhão de faturamento em 2025.  

Com essa integração, o Grupo espera aumentar em 200% a procura por locação e venda de DaaS (do inglês, Device as a Service) como notebooks, desktops, smartphones e tablets, ainda neste ano. Também amplia a oferta de produtos tecnológicos renovados pela economia circular. 

Match estratégico  

A Microexato, localizada em Votorantim, no interior de São Paulo, oferece atendimento B2B e foca na compra, processamento, venda e locação de produtos de tecnologia, sobretudo CPUs, LCDs, notebooks e servidores de marcas renomadas (HP, Dell e Lenovo). Uma oportunidade de investimento na gestão da cadeia reversa de suprimentos e remarketing de ativos de tecnologia. 

“Essa aquisição está alinhada com a meta de estruturação e crescimento da Microexato. Sem dúvidas a soma do nosso conhecimento de mais de 20 anos no segmento de hardwares seminovos com a estrutura e a capilaridade da Selbetti resultará em uma operação sólida e vitoriosa”, diz o CEO da Microexato, Vitor Azevedo. 

Na posse da gestão, o Grupo pretende expandir o acesso de softwares com alta performance e diminuir o impacto no meio ambiente com o reaproveitamento de equipamentos eletrônicos, pondo em prática a agenda ESG.  

José Nauro Selbach Júnior

Segundo o diretor executivo da Selbetti, José Nauro Selbach Júnior, o outsourcing de DaaS vai expressar 50% na receita do negócio até 2025. “A aquisição da operação da Microexato, representa um importante passo do nosso crescimento na vertical de DaaS e consolida a Selbetti como principal fornecedora de soluções em TI. Também garante um portfólio completo de soluções e se antecipa às necessidades dos nossos clientes e do mercado pela economia circular”, destaca o executivo. 

Iniciativas ESG 

Desde sua fundação em 1977, a Selbetti adota medidas ecologicamente corretas na execução de suas atividades empresariais (como mais de 111.000 kg de resíduos efluentes através do tratamento de água sem riscos de contaminação do meio ambiente, descarte correto de mais de 374.000 uni de resíduos derivados de suprimentos, entre outros programas no último ano) presentes nas unidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.  

A empresa possui participação expressiva em iniciativas de consciência social via trabalhos comunitários, campanhas de doações e apoio a entidades assistenciais. O ambiente de trabalho humanizado, com diversidade e inclusão nas empresas pertencentes à Selbetti, contribuiu para o Grupo conquistar o Selo GPTW (Great Place to Work), em junho deste ano. A consultoria global reconhece organizações com uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. 

“Proporcionar um ambiente saudável, integrado e trazendo a inovação como nosso DNA, faz com que os desafios nos levem na direção do crescimento. O nosso objetivo é sermos referência no mercado de tecnologia sendo a melhor no que fazemos, pensando não somente em conquistar mais clientes, mas, sim, fãs”, destaca Selbach.

ESG FORUM

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas. Mais informações em https://esgforum.com.br/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile