A Afterverse, empresa de games investida pela Movile, recebe um novo CEO para estruturar a companhia visando um crescimento sustentável e dar suporte à nova fase de expansão de seu portfólio. Diego Moreira, ex-diretor de parcerias da Meta, chega para contribuir com sua visão de mercado e acentuar a presença da companhia no metaverso, posicionando-a ainda mais fortemente entre os principais players do setor de games da América Latina — tecnologia usada desde 2019 nos jogos Crafty Lands e PKXD.
Com mais de 20 anos de carreira, o executivo atuou por 11 anos na IBM, passando por diferentes posições e setores até migrar, em janeiro de 2017, para a diretoria do Facebook (atual Meta). Lá, ele foi o responsável pela construção da infraestrutura de parcerias oferecendo a startups e gigantes da tecnologia o poder de formar uma comunidade global. Antes de assumir a posição de CEO na Afterverse, Moreira já fazia parte do conselho da empresa, tendo apoiado em tomadas de decisões estratégicas.
Breno Masi, fundador da Afterverse, agora passa a ser CPO (Chief Product Officer) e será responsável pelo desenvolvimento e aceleração dos jogos e inovação da empresa. "Meu papel como fundador é identificar as mudanças e evolução da empresa e, com a expansão de portfólio no nosso radar, a área de produtos exigirá um olhar ainda mais próximo. Por isso, estou voltando a me dedicar à inovação de produtos, que é a minha vocação, visando apoiar os times e os projetos para gerar impactos e resultados maiores e melhores, nos alçando a uma posição de player global", comenta o executivo.
"Nós estamos animados e confiantes, pois acreditamos que Diego vai agregar bastante com a sua expertise em metaverso, negócios e parcerias, além de gestão. A transição do board para a cadeira de CEO foi um processo natural e uma decisão conjunta envolvendo todos os membros do conselho visando tornar a companhia ainda mais estruturada para um crescimento sustentável", complementa Breno.
A mudança de gestão traz uma série de benefícios para a companhia que prevê para este ano o lançamento de um novo jogo mobile seguindo seu DNA de metaverso, assim como o PKXD, e focado no público adolescente e jovem adulto.