Diego Moreira, ex-Meta, é o novo CEO de Afterverse

0

A Afterverse, empresa de games investida pela Movile, recebe um novo CEO para estruturar a companhia visando um crescimento sustentável e dar suporte à nova fase de expansão de seu portfólio. Diego Moreira, ex-diretor de parcerias da Meta, chega para contribuir com sua visão de mercado e acentuar a presença da companhia no metaverso, posicionando-a ainda mais fortemente entre os principais players do setor de games da América Latina — tecnologia usada desde 2019 nos jogos Crafty Lands e PKXD. 

Com mais de 20 anos de carreira, o executivo atuou por 11 anos na IBM, passando por diferentes posições e setores até migrar, em janeiro de 2017, para a diretoria do Facebook (atual Meta). Lá, ele foi o responsável pela construção da infraestrutura de parcerias oferecendo a startups e gigantes da tecnologia o poder de formar uma comunidade global. Antes de assumir a posição de CEO na Afterverse, Moreira já fazia parte do conselho da empresa, tendo apoiado em tomadas de decisões estratégicas. 

Breno Masi, fundador da Afterverse, agora passa a ser CPO (Chief Product Officer) e será responsável pelo desenvolvimento e aceleração dos jogos e inovação da empresa. "Meu papel como fundador é identificar as mudanças e evolução da empresa e, com a expansão de portfólio no nosso radar, a área de produtos exigirá um olhar ainda mais próximo. Por isso, estou voltando a me dedicar à inovação de produtos, que é a minha vocação, visando apoiar os times e os projetos para gerar impactos e resultados maiores e melhores, nos alçando a uma posição de player global", comenta o executivo. 

"Nós estamos animados e confiantes, pois acreditamos que Diego vai agregar bastante com a sua expertise em metaverso, negócios e parcerias, além de gestão. A transição do board para a cadeira de CEO foi um processo natural e uma decisão conjunta envolvendo todos os membros do conselho visando tornar a companhia ainda mais estruturada para um crescimento sustentável", complementa Breno. 

A mudança de gestão traz uma série de benefícios para a companhia que prevê para este ano o lançamento de um novo jogo mobile seguindo seu DNA de metaverso, assim como o PKXD, e focado no público adolescente e jovem adulto. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.