Publicidade
Início Notícias E-Commerce Locaweb compra Síntese Soluções para ampliar leque de ferramentas para e-commerce

Locaweb compra Síntese Soluções para ampliar leque de ferramentas para e-commerce

0
Publicidade

A Locaweb Company anuncia a aquisição da Síntese Soluções, plataforma especializada em soluções de omnicanalidade para varejo. Com esse movimento, a Locaweb Company, segue avançando de maneira sólida na estratégia de digitalização do varejo, agora com foco em lojas físicas.

Fundada em 2013 em São Paulo, a Síntese é uma plataforma especializada em soluções de omnicanalidade para varejo. Com ampla presença no segmento de moda, a empresa oferece OMS (Order Management System), B2B (Ecommerce Atacado) e WMS (Warehouse Management System), atendendo grandes marcas como Aramis, Grupo Soma, Reserva, Shoulder, Track & Field, dentre outras. O grande objetivo é otimizar as operações de empresas de médio e grande porte, viabilizando a integração dos estoques e da operação de pontos de venda físicos no ambiente digital.

A plataforma oferecida pela Síntese proporciona aos seus clientes completas soluções de fulfillment a partir das lojas, assim gerindo e virtualizando estoques, o controle da logística, além da otimização da equipe para atender a pedidos omnichannel, deixando a operação mais veloz e simples, além de trazer resultados totalmente mensuráveis de aumento de vendas e melhora na experiência por habilitar maior sortimento, mais disponibilidade e com a entrega mais rápida para o cliente final.

Segundo Alessandro Gil, Diretor Executivo de Plataformas Enterprise – Saas e Commerce, a Síntese vem compor um cenário em que a plataforma de digitalização passa inevitavelmente pelo mundo físico. “Impossível pensarmos em e-commerce e físico de maneira apartada, se nossos clientes vão explorar o máximo que a operação pode dar em prol de resultado e experiência para o consumidor final, nós precisamos fazer parte dessa jornada” disse Gil.

Com essa transação, a Locaweb Company, que já tem o mais completo ecossistema de soluções para E-commerce, contando com plataformas de lojas virtuais, soluções de pagamentos, recorrência, influenciadores e mais de 600 integrações, se consolida como a melhor opção para digitalizar o varejista brasileiro, ampliando ainda mais as possibilidades de cross-sell com sua base de lojistas online.

Seguindo o modelo de atuação da Companhia em outros processos de M&A, a Locaweb adquire 100% da Síntese.

“Estamos animados com mais esse importante movimento de M&A, que reforça o nosso compromisso com os acionistas de fazer aquisições que complementem nosso portfólio de soluções e que atendam os requisitos da qualidade do produto, retenção dos fundadores e, principalmente, grande potencial de geração de valor com a nossa base de clientes.” Afirma Rafael Chamas, CFO da Locaweb Company.

Os sócios fundadores Flávio Santos, Everton Geronimo, Leandro Rocha e Tiago Carvalho, permanecerão na operação junto com todo o time de colaboradores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile