Publicidade
Início Notícias Inovação Nexmuv acelera inovações focadas no middle market

Nexmuv acelera inovações focadas no middle market

0
Publicidade

A Nexmuv nasce da fusão de uma empresa de serviços de TI e uma de gestão de inovação. Com uma bagagem de 18 anos de experiência no mercado, mais de 400 clientes atendidos e cerca de 6 mil profissionais envolvidos, a Nexmuv se propõe a auxiliar empresas de médio porte a identificar as mais inovadoras tendências e necessidades para desenvolver soluções digitais que agreguem valor às organizações.

De acordo com Fábio Marostica, CEO da Nexmuv, a inovação tornou-se vital para as empresas independente do porte ou da natureza do negócio. “Durante a pandemia, as perdas de receitas foram mais acentuadas nas empresas que não tiveram a capacidade de inovar em seus produtos, serviços e canais de atendimento”, avalia Marostica.

Segundo o CEO, nem todas as empresas têm o processo de inovação bem claro e organizado e o propósito da Nexmuv é cobrir essa lacuna, especialmente nas pequenas e médias empresas. A empresa se propõe a monitorar tendências, inovações e startups para identificar avanços tecnológicos promissores que podem atender, plenamente, às necessidades e demandas específicas dessas empresas.

A Nexmuv atua em quatro verticais de negócios – Application Services, Data Security, Produtos Digitais e Open Innovation. A primeira engloba serviços de gestão de aplicações: Application Management Services (AMS), Outsourcing de TI e Home360(squads multilocalizados para trabalho de desenvolvimento de aplicações). Na vertical Data Security, destacam-se soluções baseadas em Blockchain. A Nexmuv oferece ainda Produtos Digitais como Blockchain para Educação e NFTs para atribuir e garantir autoria, autenticidade e originalidade de obras digitais.

Na quarta vertical, Open Innovation, a Nexmuv oferece um programa de desenvolvimento e aceleração de inovação que engloba Planejamento, Identificação de Inovações e Desenvolvimento das Soluções.

Ainda existe um grande GAP de inovação no Middle Market. Uma grande oportunidade para empresas de pequeno e médio porte ganharem mais maturidade digital e capacidade de inovação para, assim, garantirem competitividade e aumentar receitas e resultados, conclui Fábio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile