Publicidade
Início Notícias E-Commerce Portal de atendimento facilita atividades de vendas das empresas

Portal de atendimento facilita atividades de vendas das empresas

0
Publicidade

Post content – Cada vez se torna mais relevante contar com uma boa solução de atendimento e suporte aos clientes, tendo em vista que uma experiência positiva fideliza o consumidor, que inclusive está disposto a pagar um pouco mais ao ter uma boa experiência de compra.

Por esse motivo, a plataforma catarinense de gestão Simplifica+, criada pela Adapcon – Software e Inovação, oferece o Portal do Cliente, um ambiente no qual os clientes podem encontrar informações que precisam sem precisar da intermediação de um atendente, trazendo mais eficiência, agilidade e redução de custos operacionais.

O portfólio de clientes da Simplifica+ inclui grandes marcas do mercado brasileiro, como Colcci, Rudnick, Termolar, Via Uno, Britânia, PADO, Lupo, Mash, Peccin, Philips entre outras. Ela já conquistou mais de 140 mil novos usuários no ano passado, consolidando a marca no mercado. Ao todo, são mais de 190 mil usuários cadastrados em todo o Brasil e mais de R$ 5,3 bilhões em pagamentos facilitados em 2021.

Acelerar as vendas

Existe uma confusão de funções que muitas empresas fazem ao delegar aos representantes comerciais atividades que essencialmente são da operação, como entregar ao cliente 2ª via de boletos, passar o status do pedido de produção, enviar nota fiscal entre outras demandas.

Pelo fato de serem atividades fora do escopo de responsabilidades do representante, algumas empresas chegam a comissionar os representantes para realizar essas tarefas.

Isso ocorre por conta de gestores dessas empresas acharem que o fato de o representante estar mais próximo do cliente ele é a melhor pessoa para passar essas informações.

Na prática, porém, ele perde tempo e durante esses atendimentos muitas coisas podem passar batidas, como o timing de clientes da prospecção, novas prospecções, alinhamento para fechamentos de vendas, follow ups, entre várias outras atividades importantes.

Uma boa forma de resolver essa questão é disponibilizar aos seus clientes essas informações no autoatendimento, então seu representante pode focar nas vendas e até mesmo sua operação não será interrompida por coisas simples. 

Como funciona

O portal fica disponível na internet, normalmente em uma área restrita no site das empresas, onde integram-se as principais informações que os clientes pedem. Essas informações são os pedidos frequentes, seja em um SAC para grandes empresas ou até mesmo a recepção ou o setor administrativo.

É uma situação bem comum, os clientes ligarem na empresa para resolver toda sorte de problemas, e o time administrativo é quem mais atende essas demandas. O time administrativo, dependendo do porte da empresa, absorve não apenas funções administrativas, mas de financeiro, comercial, pós-venda, SAC entre outras. Porém com a Simplifica+, o próprio cliente resolve a situação sozinho em poucos minutos, de forma segura e prática para todos. A empresa ganha com economia de tempo e recursos e o usuário, com autonomia e agilidade.

Por ser uma plataforma modular, ela permite uma interface personalizada, trazendo as principais necessidades dos seus usuários (empresas B2B ou B2C), como: segunda via de boletos, lembrete de pagamento, negociação de dívida, pagamento com cartão, notas fiscais, acompanhamento de pedido, compartilhamento de arquivo e devolução de mercadoria.

“Estamos lançando mais módulos para trazer ainda mais facilidades aos nossos clientes, que, por sua vez, levam essa autonomia também para os seus. Um deles é o chatbot. Diferente do que já existe no mercado, o nosso já nasce integrado ao sistema de gestão (ERP) das empresas, trazendo mais agilidade ao atendimento. Com isso, esperamos expandir para um atendimento digital completo”, adianta Ricardo Luís Baehr, product owner da plataforma.

“São mais de 200 empresas em todo o Brasil dos mais variados setores, simplificando processos através da nossa plataforma. Temos, hoje, mais de 70 instituições financeiras conectadas ao nosso sistema. Isso nos diferencia dos demais players do mercado, pois a maioria trabalha apenas com instituições bancárias tradicionais, enquanto nós conectamos também com FIDCs e Factoring. Isso tudo, somado aos mais de 60 ERPs com os quais já temos implantação facilitada, eleva muito nossas possibilidades de negociações”, complementa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile