Setor de call center gera R$ 4 bi de faturamento e 675 mil empregos

0

Com a perspectiva de chegar a 675 mil postos de trabalho no Brasil até o fim do ano, o setor de call center se firma como um dos principais geradores de emprego do país, com a abertura de 60 mil vagas. Os bons resultados do setor serão comemorados na sexta edição do Prêmio ABT ? Melhores Práticas em Telesserviços, promovido pela Associação Brasileira de Telesserviços.

De acordo com a entidade, os 675 mil empregos representam um crescimento de 10% em relação ao ano passado. Desse total, 45% são jovens em sua primeira experiência formal no mercado de trabalho; 76% são mulheres.

O prêmio celebra as melhores iniciativas de empresas especializadas em call center ou dotadas de centrais de atendimento, em categorias como operações em call center ativo e receptivo, contribuição tecnológica, recursos humanos, SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), responsabilidade social e consultoria.

Nesta edição, há 29 empresas vencedoras: Aché, ACS, AES Eletropaulo, AML, Ampla, Atento, Banco do Brasil, Banco Real, Call, Contax, Contractors, ddCom, Dedic, DirecTV, Mapfre Seguros, Montana, Sercom, Sky, Softway, SPCom, Telefônica, Telefutura, Telemar, Tellus/iSky, Texaco, TMKT, TMS, Unicard e Uranet.

A cerimônia de entrega dos troféus, na quinta-feira (14/9), terá início às 19h, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.