Com a perspectiva de chegar a 675 mil postos de trabalho no Brasil até o fim do ano, o setor de call center se firma como um dos principais geradores de emprego do país, com a abertura de 60 mil vagas. Os bons resultados do setor serão comemorados na sexta edição do Prêmio ABT ? Melhores Práticas em Telesserviços, promovido pela Associação Brasileira de Telesserviços.
De acordo com a entidade, os 675 mil empregos representam um crescimento de 10% em relação ao ano passado. Desse total, 45% são jovens em sua primeira experiência formal no mercado de trabalho; 76% são mulheres.
O prêmio celebra as melhores iniciativas de empresas especializadas em call center ou dotadas de centrais de atendimento, em categorias como operações em call center ativo e receptivo, contribuição tecnológica, recursos humanos, SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), responsabilidade social e consultoria.
Nesta edição, há 29 empresas vencedoras: Aché, ACS, AES Eletropaulo, AML, Ampla, Atento, Banco do Brasil, Banco Real, Call, Contax, Contractors, ddCom, Dedic, DirecTV, Mapfre Seguros, Montana, Sercom, Sky, Softway, SPCom, Telefônica, Telefutura, Telemar, Tellus/iSky, Texaco, TMKT, TMS, Unicard e Uranet.
A cerimônia de entrega dos troféus, na quinta-feira (14/9), terá início às 19h, no Memorial da América Latina, em São Paulo.