Formulário para obtenção de subsídio à inovação sai nesta sexta

0

Na sexta-feira (7/9), a Finep vai colocar em seu site o formulário eletrônico que deverá ser preenchido pelas empresas interessadas em participar do novo edital de subsídio à inovação. Os R$ 450 milhões previstos no edital, na forma de recursos não-reembolsáveis, serão destinados a projetos de pesquisa e desenvolvimento de produtos, serviços e processos inovadores em áreas prioritárias da Política Industrial, Tecnológica e de Comércio Exterior (Pitce), do Governo Federal.

Além das informações básicas como razão social, CNPJ, endereço, faturamento e número de empregados, as empresas terão que informar, de forma resumida, os objetivos do projeto, a previsão de orçamento e os resultados esperados a partir do apoio da Finep. Também vão assinalar o grau de novidade e aprimoramento do produto ou serviço a ser desenvolvimento, com informações sobre custo, qualidade, desempenho, aplicação e potencial de mercado. Tudo isso, tomando como base as tendências do mercado e o que já existe em termos de concorrência.

Será considerado ainda o impacto do projeto em publicações científicas, comunicação em congressos, formação de recursos humanos e perspectiva de obtenção de patentes. Também serão avaliados os resultados econômico-financeiros que o projeto poderá gerar, bem como a criação ou manutenção de vantagens competitivas da empresa e a geração de trabalho e renda, entre outros. O impacto do projeto na preservação do meio ambiente também será levado em conta.

Nesta primeira etapa, é necessário informar, ainda, as qualificações profissionais ? formação, experiência e talento ? da equipe dedicada ao projeto. Outros aspectos que devem ser mencionados no formulário são as parcerias da empresa candidata com instituições de ensino e pesquisa. Além disso, é preciso demonstrar capacidade e infra-estrutura de pesquisa para desenvolver o projeto. No caso de ser qualificada, a empresa deverá então encaminhar o projeto detalhado à Finep.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.