Amdocs adquire fornecedora de software para otimização de redes por US$ 120 milhões

0

A Amdocs, fornecedora de software e serviços para billing, CRM e sistemas de suporte a operações (OSS), anunciou a aquisição da Actix, fornecedora de software para otimização de redes. A transação, avaliada em cerca de US$ 120 milhões, deve ser concluída no fim deste mês.

Com a compra, a Amdocs ampliará seu portfólio de Customer Experience Systems (CES) com dados de redes geolocalizados. Além disso, a aquisição posicionará a Amdocs como a primeira empresa a fornecer soluções para otimização de redes voltada à experiência do cliente com base na visualização holística em todas as redes, BSS e OSS (sistemas de suporte a negócios e a operações). A integração dos sistemas de ambas as empresas oferecerá ainda uma redução de custos por meio de uma maior automação e otimização das redes existentes, bem como incorporará novas tecnologias de rede como LTE e small cells.

"Vinculando o conhecimento em rede às informações do cliente, continuaremos entregando o que prometemos em relação ao nosso portfólio CES, para ajudar as operadoras a liberar o poder da experiência e melhorar a eficiência operacional", afirma Rebecca Prudhomme, vice-presidente de marketing de produtos e soluções da Amdocs.

Fundada em 1991, a Actix possui escritórios espalhados por todo o mundo e suas soluções são utilizadas por mais de 350 operadoras de serviços móveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.