Social Highlight ajuda profissional de RH a avaliar perfil de candidato em redes sociais

0

A Social Figures colocou à disposição de departamentos de recursos humanos de empresas brasileiras a plataforma Social Highlight, que analisa perfis de candidatos no Facebook, Twitter e LinkedIn, mediante autorização dos mesmos.

Thiago Contri, líder de negócios e desenvolvimento da Social Figures, diz que a ferramenta permite que empresas contratem tendo por base atitudes e interesses do candidato perante a vida, e não apenas competências técnicas.

Entre os benefícios, o executivo destaca redução de custos no processo de avaliação e informações precisas e estruturadas sobre candidatos, o que resultaria em escolha e retenção dos melhores profissionais e, consequentemente, diminuição de turnover.

"Por meio de um coletor de dados, a ferramenta busca em cada perfil do candidato informações relevantes sobre seu comportamento e interesses, permitindo uma avaliação mais detalhada", diz Contri.

Ele explica que, ao usar a plataforma, a empresa interessada compra um número de avaliações e seleciona um grupo de candidatos que participarão do processo. Automaticamente, cada candidato recebe e-mail contendo informações sobre como proceder.

De posse dos dados necessários, o sistema realiza análises e disponibiliza relatório para que dois profissionais de RH realizem avaliações manuais e emitam, cada um, uma avaliação final sobre o candidato. O sistema então irá disponibilizar à empresa as duas avaliações de cada candidato.

"Restará à empresa apenas escolher qual das duas avaliações ela considera mais adequada. Isto garante a qualidade da avaliação do profissional de RH, uma vez que só será remunerado aquele que tiver sua avaliação escolhida", diz Contri.

O executivo acrescenta que as avaliações são customizadas para cada vaga. Ao inserir uma vaga no sistema, a empresa especifica as 15 palavras-chave mais relevantes que serão destacadas na busca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.