Publicidade
Início Notícias Profissional Social Highlight ajuda profissional de RH a avaliar perfil de candidato em...

Social Highlight ajuda profissional de RH a avaliar perfil de candidato em redes sociais

0
Publicidade

A Social Figures colocou à disposição de departamentos de recursos humanos de empresas brasileiras a plataforma Social Highlight, que analisa perfis de candidatos no Facebook, Twitter e LinkedIn, mediante autorização dos mesmos.

Thiago Contri, líder de negócios e desenvolvimento da Social Figures, diz que a ferramenta permite que empresas contratem tendo por base atitudes e interesses do candidato perante a vida, e não apenas competências técnicas.

Entre os benefícios, o executivo destaca redução de custos no processo de avaliação e informações precisas e estruturadas sobre candidatos, o que resultaria em escolha e retenção dos melhores profissionais e, consequentemente, diminuição de turnover.

“Por meio de um coletor de dados, a ferramenta busca em cada perfil do candidato informações relevantes sobre seu comportamento e interesses, permitindo uma avaliação mais detalhada”, diz Contri.

Ele explica que, ao usar a plataforma, a empresa interessada compra um número de avaliações e seleciona um grupo de candidatos que participarão do processo. Automaticamente, cada candidato recebe e-mail contendo informações sobre como proceder.

De posse dos dados necessários, o sistema realiza análises e disponibiliza relatório para que dois profissionais de RH realizem avaliações manuais e emitam, cada um, uma avaliação final sobre o candidato. O sistema então irá disponibilizar à empresa as duas avaliações de cada candidato.

“Restará à empresa apenas escolher qual das duas avaliações ela considera mais adequada. Isto garante a qualidade da avaliação do profissional de RH, uma vez que só será remunerado aquele que tiver sua avaliação escolhida”, diz Contri.

O executivo acrescenta que as avaliações são customizadas para cada vaga. Ao inserir uma vaga no sistema, a empresa especifica as 15 palavras-chave mais relevantes que serão destacadas na busca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile