Verity inicia pelo Rio Grande do Sul processo de expansão geográfica

0

A Verity a cidade de Porto Alegre (RS) para iniciar seu plano de expansão geográfica no Brasil. Ativa desde 2010, a empresa tem sede em São Paulo e atua na área de consultoria, mobilidade e sustentação de aplicações de tecnologia de informação (TI).

A expectativa de Alexandro Barsi, sócio-fundador da Verity é que o Rio Grande do Sul responda por 20% do faturamento da empresa até o final do próximo ano.

A capital gaúcha foi escolhida como nova sede comercial em função do alto potencial de crescimento econômico do mercado local e também pela presença de grandes bancos e varejistas, segmentos no qual a Verity já possui forte atuação.

A proximidade com o Vale do Rio dos Sinos, região que representa 20% do PIB (Produto Interno Bruto) do Estado e abriga o Parque Tecnológico do Vale dos Sinos (Valetec), influenciou na decisão.

"Também contribuiu diretamente para a nossa escolha o fato de Porto Alegre e suas cidades vizinhas serem formadoras de mão de obra altamente qualificada, devido às universidades bastante renomadas nos cursos da área de tecnologia", acrescenta.

Por meio da unidade de Consultoria, a Verity identifica os melhores processos ou estratégias de negócios para os seus clientes para, consequentemente, aperfeiçoar suas respectivas performances operacionais.

A área de Mobilidade é composta de soluções para dispositivos móveis que aumentam a vantagem competitiva, a produtividade e a "força de vendas" das empresas. 

Já no segmento de Sustentação de Aplicações, a Verity oferece suporte de terceiro nível durante 24 horas por dia e sete dias por semana, evitando qualquer interrupção dos serviços prestados pelos seus clientes.

"Além de banco e varejo, outros segmentos que a empresa atende nacionalmente e que podem ser explorados no Rio Grande do Sul são indústria e telecomunicações", ressalta Barsi.

Sem revelar detalhes, o executivo diz que a empresa está em fase de definição de outros três Estados para ingressar no próximo ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.