Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) NVidia processa Samsung e Qualcomm por violarem patentes de chips gráficos

NVidia processa Samsung e Qualcomm por violarem patentes de chips gráficos

0
Publicidade

A NVidia, fabricante de placas gráficas de alto desempenho, anunciou na quinta-feira, 4, que entrou com processo na Câmara de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos contra a Samsung e a Qualcomm por violação de patentes que cobrem chips de processamento gráfico (GPU).

Segundo o The Wall Street Journal, a companhia pretende pedir a ITC para bloquear a venda, nos EUA, dos mais conhecidos smartphones da Samsung, tais como os novos Galaxy Note 4 e Galaxy Note Edge; Galaxy S5 e Galaxy Note 3; bem como tablets, incluindo o Galaxy Tab S, Galaxy Note Pro e Tab Galaxy. Os dispositivos em questão utilizam arquiteturas de processamento gráfico da Qualcomm.

De acordo com o cofundador e CEO da NVidia, Jen-Hsun Huang, a empresa tentou negociar, por dois anos, um acordo de licenciamento de patentes com a Samsung, que “não colocou uma oferta real sobre a mesa”, disse ele.

Representantes da Samsung não responderam aos pedidos de comentário, enquanto um representante da Qualcomm disse que está ciente das reclamações e está avaliando o caso. A NVidia, por sua vez, não revelou o número de patentes infringidas tampouco quanto busca receber em danos pelo processo, que foi arquivado no Tribunal Distrital Federal de Delaware, nos Estados Unidos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile