Rede Angeloni investe em sistema de apoio aos negócios para expandir e-commerce

0
8

O grupo Angeloni, que controla uma das maiores redes de supermercados em Santa Catarina, decidiu investir na sua operação de comércio eletrônico para expandir os negócios e aumentar em 100% as vendas por esse canal neste ano. A meta da rede varejista é fechar o ano com faturamento de R$ 2,3 bilhões, já incluída a receita com o e-commerce.

Para impulsionar o comércio eletrônico, o Angeloni implantou o sistema de gestão de desempenho de aplicações (APM) dynaTrace, desenvolvido pela Compuware. O objetivo com a nova solução foi eliminar gargalos e otimizar o ambiente e-commerce, garantindo alta disponibilidade do site aos consumidores. Para chegar a um diagnóstico de como aplicar a solução, a Compuware instalou o dynaTrace no ambiente e formatou um teste de carga real (Web Load Test 360). Com o resultado, integrou a funcionalidade User Experience Management (EUM) do sistema na plataforma e-commerce.

De acordo com o supervisor de TI do grupo Angeloni, Jean Carlos Bitencourt, a aplicação EUM auxilia a área de TI a ter uma visão do cliente e da infraestrutura do website, permitindo a correção de falhas e baixos níveis de desempenho, com eficiência e agilidade. "A solução garante a disponibilidade do site ao consumidor, diz.

Segundo Bitencourt, o sistema também fornece informações detalhadas, o que melhora a análise técnica, monitoramento proativo com visão do ambiente fim a fim, além da capacidade de configurar dashboards, tanto técnicos como orientados ao negócio. "Os dashboards apresentam as informações mais relevantes em um painel de controle, consolidadas e ajustadas em uma única tela", explica. O supervisor ressalta ainda a qualidade dos indicadores, que fornecem um mapa das origens dos acessos ao site, possibilitando o planejamento estratégico das ações, de acordo como o objetivo da empresa.

A meta da empresa neste ano é dobrar as vendas pelo website, que já registrou um aumento de 30% nas visualizações e um aumento de 38% no tíquete médio de compras. A previsão da rede varejista é que grande parte do aumento das vendas venha do setor de eletrodomésticos que desde o ano passado expandiu a entrega para toda a região sul e sudeste do Brasil.

Para o CIO do grupo Angeloni, Gustavo Silveira Gaidzinski, a Compuware entregou o raio X que apontou os gargalos do website. "Com base nesses dados, mexemos na infraestrutura do site. A reprogramação do ambiente garantiu o sucesso do nosso negócio. Acreditamos que ao colocar as funcionalidades da solução em prática aprimoramos o atendimento ao cliente, garantindo sua satisfação e fidelidade", finaliza.

Deixe seu comentário