Publicidade
Início Notícias Gestão Rede Angeloni investe em sistema de apoio aos negócios para expandir e-commerce

Rede Angeloni investe em sistema de apoio aos negócios para expandir e-commerce

0
Publicidade

O grupo Angeloni, que controla uma das maiores redes de supermercados em Santa Catarina, decidiu investir na sua operação de comércio eletrônico para expandir os negócios e aumentar em 100% as vendas por esse canal neste ano. A meta da rede varejista é fechar o ano com faturamento de R$ 2,3 bilhões, já incluída a receita com o e-commerce.

Para impulsionar o comércio eletrônico, o Angeloni implantou o sistema de gestão de desempenho de aplicações (APM) dynaTrace, desenvolvido pela Compuware. O objetivo com a nova solução foi eliminar gargalos e otimizar o ambiente e-commerce, garantindo alta disponibilidade do site aos consumidores. Para chegar a um diagnóstico de como aplicar a solução, a Compuware instalou o dynaTrace no ambiente e formatou um teste de carga real (Web Load Test 360). Com o resultado, integrou a funcionalidade User Experience Management (EUM) do sistema na plataforma e-commerce.

De acordo com o supervisor de TI do grupo Angeloni, Jean Carlos Bitencourt, a aplicação EUM auxilia a área de TI a ter uma visão do cliente e da infraestrutura do website, permitindo a correção de falhas e baixos níveis de desempenho, com eficiência e agilidade. “A solução garante a disponibilidade do site ao consumidor, diz.

Segundo Bitencourt, o sistema também fornece informações detalhadas, o que melhora a análise técnica, monitoramento proativo com visão do ambiente fim a fim, além da capacidade de configurar dashboards, tanto técnicos como orientados ao negócio. “Os dashboards apresentam as informações mais relevantes em um painel de controle, consolidadas e ajustadas em uma única tela”, explica. O supervisor ressalta ainda a qualidade dos indicadores, que fornecem um mapa das origens dos acessos ao site, possibilitando o planejamento estratégico das ações, de acordo como o objetivo da empresa.

A meta da empresa neste ano é dobrar as vendas pelo website, que já registrou um aumento de 30% nas visualizações e um aumento de 38% no tíquete médio de compras. A previsão da rede varejista é que grande parte do aumento das vendas venha do setor de eletrodomésticos que desde o ano passado expandiu a entrega para toda a região sul e sudeste do Brasil.

Para o CIO do grupo Angeloni, Gustavo Silveira Gaidzinski, a Compuware entregou o raio X que apontou os gargalos do website. “Com base nesses dados, mexemos na infraestrutura do site. A reprogramação do ambiente garantiu o sucesso do nosso negócio. Acreditamos que ao colocar as funcionalidades da solução em prática aprimoramos o atendimento ao cliente, garantindo sua satisfação e fidelidade”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile