Certisign lança primeiro certificado digital para smartphones e tablets

1
0

A Certisign, uma das autoridades certificadoras credenciadas pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), é a primeira empresa do Brasil a oferecer o Mobile ID, uma nova modalidade de certificado digital para smartphones e tablets, que garante ao usuário a possibilidade de uso em qualquer lugar.

Segundo a empresa, além de todos os benefícios de um certificado digital tradicional, ele viabiliza a autenticação forte, a assinatura digital e a autorização de operações à distância, com as vantagens da mobilidade e da conveniência, pois elimina a necessidade de carregar cartões ou outras mídias, além da facilidade de não precisar da instalação de drivers.

De acordo com Maurício Balassiano, diretor de produtos e tecnologia da Certisign, "o Mobile ID é o primeiro certificado digital para dispositivos móveis que oferece as opções e-CPF e e-CNPJ". Outra vantagem, segundo ele, é que o Mobile ID pode ser configurado no desktop para acessar sistemas como e-CAC, NFS-e ou e-Social, apenas estando conectado à internet, sem a necessidade de conexões locais, como Bluetooth ou USB.

"Com o Mobile ID, tanto a pessoa física (e-CPF) quanto a pessoa jurídica (e-CNPJ) podem melhorar a eficiência operacional nas suas atividades do dia a dia, reduzir custos e o tempo gasto em processos como a assinatura de contratos, por exemplo. Além disso, para o mercado corporativo, outro benefício é que com o Mobile ID se pode reforçar a segurança da autenticação em sistemas, migrar processos para o eletrônico e manter o andamento da rotina administrativa, com total segurança e adesão dos usuários, porque o Certificado Digital estará, literalmente, na palma da mão de quem precisar acessar a aplicação", explica Balassiano.

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário