Certisign lança primeiro certificado digital para smartphones e tablets

1

A Certisign, uma das autoridades certificadoras credenciadas pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), é a primeira empresa do Brasil a oferecer o Mobile ID, uma nova modalidade de certificado digital para smartphones e tablets, que garante ao usuário a possibilidade de uso em qualquer lugar.

Segundo a empresa, além de todos os benefícios de um certificado digital tradicional, ele viabiliza a autenticação forte, a assinatura digital e a autorização de operações à distância, com as vantagens da mobilidade e da conveniência, pois elimina a necessidade de carregar cartões ou outras mídias, além da facilidade de não precisar da instalação de drivers.

De acordo com Maurício Balassiano, diretor de produtos e tecnologia da Certisign, "o Mobile ID é o primeiro certificado digital para dispositivos móveis que oferece as opções e-CPF e e-CNPJ". Outra vantagem, segundo ele, é que o Mobile ID pode ser configurado no desktop para acessar sistemas como e-CAC, NFS-e ou e-Social, apenas estando conectado à internet, sem a necessidade de conexões locais, como Bluetooth ou USB.

"Com o Mobile ID, tanto a pessoa física (e-CPF) quanto a pessoa jurídica (e-CNPJ) podem melhorar a eficiência operacional nas suas atividades do dia a dia, reduzir custos e o tempo gasto em processos como a assinatura de contratos, por exemplo. Além disso, para o mercado corporativo, outro benefício é que com o Mobile ID se pode reforçar a segurança da autenticação em sistemas, migrar processos para o eletrônico e manter o andamento da rotina administrativa, com total segurança e adesão dos usuários, porque o Certificado Digital estará, literalmente, na palma da mão de quem precisar acessar a aplicação", explica Balassiano.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.