A Plusoft anuncia o lançamento da nova fase do Omni Plusoft, a primeira plataforma Omnichannel totalmente desenvolvida no Brasil. Após três anos de pesquisa e desenvolvimento, a nova plataforma que pode ser incorporada por empresas de todos os segmentos, já começará a ser utilizada pelos clientes, incluindo grandes players das áreas de telecomunicações, seguros e saúde.
Com o lançamento do software, a meta da empresa é saltar de um crescimento anual estimado de cerca de 10% para 2016, para uma elevação de quase 20% em 2017. "O Omni Plusoft foi criado para atender às necessidades de mercado e das empresas por transformação digital. Essa nova fase tem como objetivo levar para nossos clientes o que há de mais inovador, atendendo às expectativas de interação das diferentes gerações de consumidores com foco agressivo na redução de custos", afirma Guilherme Porto, CEO da Plusoft.
Com a solução rodando em Cloud dentro do modelo SaaS as organizações não precisam investir em servidores e banco de dados, o que assegura maior escalabilidade e facilita a customização conforme a demanda do negócio do cliente. Outra vantagem é o custo da licença mensal estimado em um valor entre 25% a 30% abaixo do praticado pelas grandes companhias estrangeiras que oferecem plataformas para esse uso.
A tecnologia opera inteiramente em Nuvem e proporciona uma experiência de comunicação sem interrupção ao aglutinar em uma só ferramenta e-mail, canal de voz, chat tradicional e virtualizado, SMS, vídeoatendimento, mobile e mídia social. Dessa forma, a solução unifica todos os pontos de interação com consumidores e usuários em uma só interface, responsável por um atendimento contínuo, intuitivo e totalmente integrado. Assim, o cliente pode começar a ser atendido por uma rede social, continuar sua ocorrência por chat e finalizar por um canal de voz ou loja física, de acordo com a sua conveniência. Em constante evolução, a tecnologia ainda deve agregar novos recursos como integração com a Internet das Coisas (IoT) e Computação Cognitiva, além de um módulo de e-commerce.
"Criamos esse produto porque entendemos que a forma como as corporações atendem as diferentes gerações é o que move o relacionamento entre empresas e clientes. Enquanto um grupo mais maduro prefere o canal de voz, vemos que a geração Y prefere a comunicação por texto ou pelas redes sociais, estabelecendo assim a jornada de cada consumidor em diferentes canais", destaca Porto.