Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft avisa a Trump que não aceitará pacificamente eventual deportação de funcionários

Microsoft avisa a Trump que não aceitará pacificamente eventual deportação de funcionários

0
Publicidade

A Microsoft respondeu fortemente à decisão da administração do Trump de avançar na tentativa de rescindir ou substituir o DACA (Deferred Action for Childhood Arrivals) no prazo de seis meses. O Daca concede vistos de estada e de trabalho por dois anos, renováveis, aos que chegaram aos Estados Unidos de forma ilegal quando eram crianças. O Daca evita a deportação temporariamente, mas não garante cidadania futura, nem residência permanente.

“Não há dúvidas de que vamos pressionar ativamente o Congresso”, afirmou o presidente e diretor jurídico da Microsoft, Brad Smith, em entrevista à NPR. Smith acrescentou que não será fácil para o governo deportar funcionários da Microsoft, nomeando-os como DREAMers: “[O governo] vai ter que passar por nós para conseguir essa pessoa”, disse Smith.

A Microsoft é a mais recente empresa de tecnologia a se manifestar contra o projeto de Trump.

Smith e a Microsoft convidam o Congresso a “reformular o calendário legislativo e avançar rapidamente com um legislação proteja os 800,000 DREAMERS (sonhadores)”. O Congresso, que acaba de voltar ao trabalho nesta terça-feira, após o feriado do Dia do Trabalho, tem muito a enfrentar, incluindo a reforma tributária.

“Como empregador, agradecemos que os Sonhadores contribuam para a competitividade e sucesso econômico da nossa empresa e da comunidade empresarial”, afirmou a Microsoft. “Em suma, a legislação urgente do DACA é um imperativo econômico e uma necessidade humanitária”.

A Microsoft disse que tem 39 destinatários do DACA entre seus funcionários e que “exercerá seus direitos legais corretamente para ajudar a proteger os funcionários”, mesmo que o Congresso não tome posição sobre a nova legislação para substituir ou cancelar a DACA no prazo de seis meses.

“Em suma, se os Sonhadores que são nossos funcionários forem ao tribunal, estaremos ao lado deles”, disse a Microsoft.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile