Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Produção da indústria eletroeletrônica cai 1,9%

Produção da indústria eletroeletrônica cai 1,9%

0
Publicidade

A produção industrial do setor eletroeletrônico recuou 1,9% nos primeiros sete meses deste ano em relação a igual período de 2018. É o que demonstram os dados divulgados pelo IBGE agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee).

O resultado foi motivado pela queda de 4,7% na produção de bens eletrônicos. A área elétrica teve crescimento de 0,8%.

Julho positivo

No mês de junho de 2019, a produção industrial do setor elétrico e eletrônico cresceu 2,8% em relação a julho do ano passado, com elevação de 8,9% na área eletrônica e queda de 2,1% na elétrica. Na área eletrônica, o maior incremento foi observado na produção de aparelhos de áudio e vídeo (+26,4%), por conta da venda de televisores.

Portanto, esse acréscimo foi influenciado pela fraca base de comparação, uma vez que a produção desses aparelhos sofreu forte redução após o final da Copa do Mundo de Futebol em julho de 2018.

Na comparação com junho de 2019, a produção do setor eletroeletrônico, com ajuste sazonal, teve queda de 2,9% (redução de 3,3% na indústria eletrônica e de 2,6% pela indústria elétrica).

“Ainda é muito prematuro para avaliarmos o resultado do mês de julho como uma tendência de recuperação da produção”, ressalta o presidente da Abinee, Humberto Barbato. Segundo ele, o setor espera que um cenário de maior previsibilidade na economia possa contribuir para uma guinada positiva no restante do ano. “Entretanto, até aqui, tivemos um resultado decepcionante”. A expectativa de crescimento na produção do setor, que era de 7% para 2019, foi revista recentemente pela Abinee e agora é de apenas 2%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile