Qualcomm e TIM demonstram, ao vivo, vantagens do 5G

0
20

A Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda, em colaboração com a TIM, apresentará os benefícios e aplicações do 5G em uma demonstração ao vivo da rede. Será na "Casa TIM 5G", que está montada em Santa Rita do Sapucaí durante o Festival HackTown, de 6 a 8 de setembro de 2019.

Dando continuidade ao histórico de impulsionar o desenvolvimento de novas tecnologias, a Qualcomm Serviços de Telecomunicações Ltda está apoiando a TIM na obtenção do licenciamento de espectro, implantação e crescimento do 5G no Brasil, mostrando os benefícios que essa nova tecnologia trará para empresas e consumidores.

"A Qualcomm inventa tecnologias inovadoras de comunicação e computação que impulsionam todo o mundo adiante. Estamos incentivando a comercialização global do 5G em 2019 por meio de nossa liderança tecnológica e de importantes colaborações, como esta com a TIM", afirmou Rafael Steinhauser, vice-presidente sênior e presidente da Qualcomm América Latina.

"Com o 5G, consumidores, empresas, serviços públicos e muitas outras áreas se beneficiarão da conectividade ultra-rápida e de baixa latência, aprimorando as experiências do usuário e até criando indústrias inteiramente novas, e é fundamental que o Brasil inicie a transição para o 5G assim que possível, fazendo parte do desenvolvimento global do ecossistema 5G ".

Com base em sua longa experiência no desenvolvimento de tecnologias 3G, 4G e Wi-Fi, a Qualcomm lidera as invenções tecnológicas para tornar o 5G uma realidade comercial. Para isso, a empresa vem colaborando com líderes do setor em todo o ecossistema móvel por meio de estudos de impacto do novo padrão, além da realização de testes e demos para extrair as melhores soluções a partir da nova tecnologia.

O espaço "Casa TIM 5G" é gratuito e aberto aos visitantes do festival e proporcionará uma verdadeira imersão no 5G, com demonstrações de como a tecnologia pode ser aplicada a soluções focadas em indústria, telemedicina, segurança pública, entretenimento, realidade aumentada, robótica, jogos, Internet das Coisas, entre outros. A Qualcomm terá algumas demonstrações na casa, como a aplicação do 5G na indústria 4.0 e dispositivos conectados.

Deixe seu comentário