A BRQ Digital Solutions acaba de anunciar seu novo posicionamento de marca, com objetivo de reforçar o compromisso da empresa em entregar soluções digitais para seus mais de 150 clientes em oito países, principalmente no Brasil e na América do Norte.
Na nova fase, a expansão internacional se torna o grande foco da BRQ, que planeja colocar a operação dos EUA no centro da estratégia e torná-la protagonista de sua atuação global. "O mercado norte-americano é 40 vezes maior que o brasileiro e nós vimos uma oportunidade de crescer a partir disso. Começamos a operação lá em 2008 e desde então crescemos. Agora o momento é de acelerar, conquistar novos clientes e levar nossa expertise para o mercado como um todo", explica CEO e fundador da Companhia, Benjamin Quadros.
Recentemente, a BRQ fez aquisições estratégicas e integrou as operações de empresas como QDOIS, TOPi, BMSIX e Livetouch. Segundo o CEO, isso confirma a estratégia de ampliação e evolução das frentes de negócios em centros de excelência para desenvolvimento de soluções avançadas e de alta geração de valor em ações e clientes, tanto no Brasil quanto no mercado norte-americano.
"São praticamente três décadas acelerando os negócios dos nossos clientes com inteligência e tecnologia. Ao longo do tempo, expandimos para outras regiões do mundo e essa mudança refletirá em uma identidade global e multicultural, incluindo não só a estratégia no discurso, mas também da marca como um todo", explica Lígia Marcondes, CMO da BRQ.
Crescimento acelerado
O ano de 2022 tem trazido um saldo positivo para a Companhia. No último balanço (2T22) foi possível observar que a BRQ manteve sua estratégia de crescimento consolidada e fechou o segundo trimestre com acúmulo de R$ 354,3 milhões em receita líquida — 23,5% superior à reportada no mesmo período do ano anterior.
Para Benjamin Quadros, a BRQ está no seu melhor momento, com o mercado de tecnologia superaquecido e uma crescente demanda por inovação e Transformação Digital. "A BRQ está no seu melhor momento para criar novas experiências, viabilizar novos negócios e simplificar o complexo, onde quer que o nosso cliente esteja", conclui.