Ações da RIM têm forte alta após revisão de lucro no trimestre

0

A fabricante canadense de smartphones Research In Motion (RIM) revisou para cima as previsões de vendas do Blackberry e as estimativas de lucro para o terceiro trimestre fiscal. O anúncio decorre do fato de as vendas terem mais que dobrado no segundo trimestre, na comparação com o mesmo período do exercício anterior, e em função de ter passado a comercializar o aparelho, em seus vários modelos, também para o chamado mercado de consumo.

No ano passado, as ações da RIM tiveram um crescimento de nada menos que 150%, impulsionadas pela forte demanda por seus aparelhos, o que elevou seu valor de mercado para mais de US$ 56 bilhões.

A perspectiva de um forte resultado para o atual trimestre fez com que as ações da fabricante disparassem mais de 10% nesta sexta-feira (5/10), fechando o pregão na bolsa eletrônica Nasdaq ao preço de US$ 113,66 a ação. Em Toronto, os papéis subiam cerca de 11% por cento, para 111,60 dólares canadenses.

A alta nas bolsas foi a resposta do mercado a divulgação na quinta-feira (4/10) feita pela RIM de que deve fechar o trimestre com um lucro acima do esperado e à informação de que superou a marca de 20 milhões Blackberrys vendidos em todo o mundo ? para o trimestre em curso, a empresa espera adicionar 1,65 milhão de novos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.