Como parte da estratégia para se tornar um negócio lucrativo e acompanhar o expressivo crescimento de sua popularidade, o Twitter anunciou na segunda-feira, 4, mudanças internas a sua gestão. Agora, o antigo CEO, Evan Williams, será o responsável pela estratégia de produtos da rede de microblogs e o diretor de operações, Dick Costolo, foi promovido a presidente.
Por meio de comunicado publicado no blog oficial do Twitter, Evan Williams explica que a decisão foi tomada porque "ficar grande [em número de usuários e de funcionários] não é sucesso. Sucesso, para nós, é corresponder ao potencial de ser lucrativo e ainda manter o foco nos usuários". Willams conta que há dois anos, quando assumiu a presidência da rede de microblogs, a companhia contava com 20 funcionários e 1,25 milhão de usuários. Hoje, o Twitter tem 300 empregados e 90 milhões de perfis cadastrados.
De acordo com o comunicado, Costolo, o novo CEO, já estava na empresa há um ano e era o responsável por todas as estratégias de geração de receita do Twitter. Inicialmente, ele foi contratado para ser o braço direito de Williams.
- Dança