Publicidade
Início Notícias Trabalhos em mídia social explodiram nos últimos anos, apontam dados do LinkedIn

Trabalhos em mídia social explodiram nos últimos anos, apontam dados do LinkedIn

0
Publicidade

Profissões relacionadas com mídia social explodiram nos últimos anos, e os números do LinkedIn são a prova disso. É o que mostra o infográfico (abaixo, em inglês) baseado em informações exclusivas obtidas pela plataforma de marketing social Offerpop. 

Os dados da rede profissional revelam que as postagens de trabalhos para posições relacionadas com mídias sociais aumentaram 1.357% nos últimos três anos. Além disso, atualmente mais de 5 milhões de usuários do LinkedIn têm em seus perfis algum endosso para habilidades em mídia social.

Com base no número de membros usando o título no LinkedIn, a Offerpop constatou que as cinco principais funções de mídia social, são, pela ordem, gestor de mídia social, social media marketing, coordenador de mídia social, especialista de mídia social e consultor de mídia social.

Os dados do LinkedIn também permitiram a identificação dos países e cidades do mundo onde os empregos na área estão mais em alta.

No infográfico, a Offerpop diz que profissionais que desejam muito trabalhar com mídia social devem “considerar viver” em países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Espanha e Índia, nessa ordem.

Das cinco cidades destacadas como as melhores para quem busca trabalhar na área, as quatro primeiras estão nos Estados Unidos (Nova York, Los Angeles, São Francisco e Chicago). A outra é Londres (Reino Unido).

O Brasil ainda não é destaque nesse tema, apesar de se destacar globalmente quanto ao número total de usuários nas redes sociais – somente no Facebook, o pais soma mais de 76 milhões de usuários, atrás apenas dos Estados Unidos e da Índia.

Clique sobre o infográfico para aumentar.

BI_Offerpop_linkedin_v5

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile