Grupo Aço Cearense aposta em integração de sistemas para crescer

0

Uma das principais empresas de aço no Norte e Nordeste do Brasil, o Grupo Aço Cearense tem investido em um projeto de renovação em parceria com a Softtek, com o objetivo de suportar o crescimento do Grupo, baseado através de um sistema de gestão específico da indústria siderúrgica brasileira.

Hoje, com a implementação de um sistema de gerenciamento integrado, além da conexão dos processos e informações de todas as empresas do Grupo, é possível observar mudanças significativas como o ganho de 15 dias no fechamento contábil e geração de relatórios com muito mais eficiência, o que reflete positivamente em ganhos de produtividade para a organização. As melhorias foram identificadas também em operações importantes relacionadas à importação e recebimento de mercadorias portuárias, e no gerenciamento de ativos imprescindíveis para as operações da companhia, como a gestão das árvores da Sinobras Florestal, empresa que abastece a siderúrgica do Grupo.

Para Vinícius Amanajás, gerente de TI do Grupo Aço Cearense, o impacto na mudança de cultura da organização e o amadurecimento dos processos tem sido transformador. "A unificação das bases de clientes, produtos, planos de contas e fornecedores tem proporcionado muito mais rapidez na tomada de decisões pela alta gestão. Além disso, temos a opção de obtermos uma visão 360º e em separado dos nossos negócios", reforça. Entre as áreas beneficiadas estão: produção, comercial, contabilidade, financeiro, entre outras.

Em paralelo, o Grupo também apostou no uso da tecnologia mobile. Amanajás explica que toda a requisição e aprovação de materiais, contratos e pedidos podem ser realizados, hoje, por meio de dispositivos móveis. "Podemos receber essas informações por e-mail, pelo celular, o que tem permitido um ganho de performance e agilidade em processos de aprovação de compras", explica.

Grupo Aço Cearense

Com 13 fazendas próprias de reflorestamento, 24 mil hectares de terra e 10 mil hectares de reserva legal, o Grupo Aço Cearense reúne a primeira usina integrada do Norte e Nordeste do País. A companhia é destaque na América Latina pela produção de tubos com costura, é a maior movimentadora privada de cargas do complexo portuário do Pecém – CE e uma das maiores contribuintes de impostos do Ceará. Responsável pela geração de 5 mil empregos diretos e 60 mil indiretos, está entre os 200 maiores grupos empresariais do Brasil. Entre os novos investimentos, o Grupo está trabalhando para a ampliação da capacidade de produção da Sinobras e a participação societária na hidrelétrica de Belo Monte, que irá gerar energia para suprir a siderúrgica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.