Publicidade
Início Serviços Case Grupo Aço Cearense aposta em integração de sistemas para crescer

Grupo Aço Cearense aposta em integração de sistemas para crescer

0
Publicidade

Uma das principais empresas de aço no Norte e Nordeste do Brasil, o Grupo Aço Cearense tem investido em um projeto de renovação em parceria com a Softtek, com o objetivo de suportar o crescimento do Grupo, baseado através de um sistema de gestão específico da indústria siderúrgica brasileira.

Hoje, com a implementação de um sistema de gerenciamento integrado, além da conexão dos processos e informações de todas as empresas do Grupo, é possível observar mudanças significativas como o ganho de 15 dias no fechamento contábil e geração de relatórios com muito mais eficiência, o que reflete positivamente em ganhos de produtividade para a organização. As melhorias foram identificadas também em operações importantes relacionadas à importação e recebimento de mercadorias portuárias, e no gerenciamento de ativos imprescindíveis para as operações da companhia, como a gestão das árvores da Sinobras Florestal, empresa que abastece a siderúrgica do Grupo.

Para Vinícius Amanajás, gerente de TI do Grupo Aço Cearense, o impacto na mudança de cultura da organização e o amadurecimento dos processos tem sido transformador. “A unificação das bases de clientes, produtos, planos de contas e fornecedores tem proporcionado muito mais rapidez na tomada de decisões pela alta gestão. Além disso, temos a opção de obtermos uma visão 360º e em separado dos nossos negócios”, reforça. Entre as áreas beneficiadas estão: produção, comercial, contabilidade, financeiro, entre outras.

Em paralelo, o Grupo também apostou no uso da tecnologia mobile. Amanajás explica que toda a requisição e aprovação de materiais, contratos e pedidos podem ser realizados, hoje, por meio de dispositivos móveis. “Podemos receber essas informações por e-mail, pelo celular, o que tem permitido um ganho de performance e agilidade em processos de aprovação de compras”, explica.

Grupo Aço Cearense

Com 13 fazendas próprias de reflorestamento, 24 mil hectares de terra e 10 mil hectares de reserva legal, o Grupo Aço Cearense reúne a primeira usina integrada do Norte e Nordeste do País. A companhia é destaque na América Latina pela produção de tubos com costura, é a maior movimentadora privada de cargas do complexo portuário do Pecém – CE e uma das maiores contribuintes de impostos do Ceará. Responsável pela geração de 5 mil empregos diretos e 60 mil indiretos, está entre os 200 maiores grupos empresariais do Brasil. Entre os novos investimentos, o Grupo está trabalhando para a ampliação da capacidade de produção da Sinobras e a participação societária na hidrelétrica de Belo Monte, que irá gerar energia para suprir a siderúrgica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile