Riverbed apresenta solução que reduz uso hardware em filiais e escritórios remotos

0

A Riverbed Technology anuncia que a partir deste mês, a solução Riverbed SteelFusion 4.0 está disponível ao mercado mundial. A plataforma gera redução de custos de manutenção, suporte técnico, de gestão e atualização do parque. "Uma média de 50% dos colaboradores de empresas estão baseados em escritórios remotos (filiais, pontos de venda, agências, lojas etc); isso significa que se as aplicações não funcionarem, os empregados não poderão trabalhar e o negócio terá perdas, causando um impacto direto na produtividade da organização", aponta, João Paulo Albuquerque Melo, gerente geral da Riverbed Brasil.

Dependendo do tipo de filial, seja site remoto de empresa ou mesmo uma agência bancária, esse ambiente requer um suporte de uma equipe de TI acostumada com infraestruturas caras e ineficientes que precisam ser mantidas com desempenho e com recuperação de informações.

Atualmente, 50% dos dados corporativos e propriedade intelectual estão fora dos data centers, o que os torna desprotegidos, abertos a riscos. Os processos de backup são trabalhosos e a recuperação de dados consome muito tempo, sem mencionar os desafios do provisionamento de novos serviços ou aplicações em um mundo totalmente dinâmico. Essas atividades e outras de operações de suporte de TI consomem 50% do orçamento do setor.  ''O SteelFusion muda o cenário para que as empresas possam repensar esse modelo de TI'', diz o executivo.

Usuário

Um dos usuário da plataforma Riverbed é o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que realiza a otimização e visibilidade de rede a fim de aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população e gerar maior produtividade aos cinco mil usuários do sistema judiciário do TJMT, incluindo magistrados e servidores públicos.

O TJMT vem conduzindo um projeto pioneiro de centralização da gestão de TI no datacenter em Cuiabá (MT) que está beneficiando o Tribunal e 85 Comarcas e Juizados Especiais espalhados pelo Estado. O Tribunal implementou as soluções: SteelCentral que promoveu visibilidade à rede; SteelHead que otimizou as aplicações e a troca de informações na rede; e SteelFusion, otimizando o tráfego de dados e acesso à informação, mesmo em caso de falha em alguma das comarcas.

Nesse projeto, foram adquiridos 90 equipamentos da Riverbed. A solução SteelCentral é utilizada no datacenter em Cuiabá e os appliances SteelHead com as licenças SteelFusion foram implementadas localmente, nas 85 unidades judiciárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.