Publicidade
Início Comunicações Mobile Banco do Brasil alcança 9 milhões de usuários de mobile banking

Banco do Brasil alcança 9 milhões de usuários de mobile banking

0
Publicidade

O aplicativo de gestão de cartões Ourocard (AndroidiOS), do Banco do Brasil, chegou a ter 20 mil downloads e 184 feedbacks em seus primeiros três dias de existência. O aplicativo foi lançado em teste beta no primeiro semestre e já está disponível nas lojas de apps. O uso de testes pelo BB para lançar aplicativos é um dos caminhos para o banco se relacionar e entender seus clientes em um mundo cada vez mais mobile, como explica Joaquim Venâncio, líder de produtos digitais da instituição. O executivo participou do Fórum Mobile+, nesta quarta-feira, 5, em São Paulo.

“Toda empresa é organizada em produto. Como mudar a forma de pensar em uma empresa para pensar a partir do cliente?”, questionou o executivo. “A partir de 2014, nós começamos a virar essa chave. Você não pode perguntar para o cliente o que ele quer, você precisa extrair dele. Essa abordagem é muito mais efetiva e gera mais resultado para entender o cliente”, completa.

Além do Ourocard, o BB fez testes com o aplicativo de educação financeira para pais e filhos Trato (AndroidiOS), já liberado nas lojas de apps; e realiza atualmente testes com o app Pagar ou Receber, para amigos e familiares dividirem uma conta. Ainda assim, Venâncio reforça que a criação ou migração de tecnologias mobile no banco dependem de algumas diretrizes.

“Outro ponto que é crítico para nós é simplificar. A gente sofre pressões de diversos lados para colocar soluções. Nós precisamos questionar no dia a dia: ‘precisa ser mobile, não pode ser na internet’? Todo produto nosso, para ser mobile, precisa antes ser um MVP – produto de viabilidade mínima – que tenha valor para o nosso cliente”.

O executivo citou também números aplicativo de mobile banking do Banco do Brasil, que alcançou 9 milhões de usuários em agosto, dos quais 530 mil falam com os gerentes através do app. Eram 8 milhões no fim do segundo trimestre. Para efeito de comparação, há 13 milhões de usuários do internet banking.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile