Easyinvest lançará novo aplicativo para investimento em 2017

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A corretora online EasyInvest (Android e iOS) pretende investir em um novo aplicativo para se relacionar com o seu consumidor. Inicialmente, a tecnologia será desenvolvida até dezembro e lançada nas lojas de aplicativos no começo de 2017. Em sua primeira versão, a empresa obteve sucesso oferecendo opções de investimentos para usuários através de seu app, acumulando 170 mil downloads. O lançamento aconteceu no começo do ano.

A ferramenta registra uma média diária de 20 mil acessos, 30 segundos de tempo médio por sessão e acumula R$ 20 milhões em transações. O principal serviço utilizado no aplicativo é o investimento por Tesouro Direto.

Se o investimento na primeira etapa da tecnologia, englobando online e mobile, foi de R$ 5 milhões, para a próxima etapa em 2017 o gasto será próximo dos R$ 15 milhões. De acordo com Anderson Paiva, responsável pelo planejamento estratégico da empresa, o objetivo é investir em design e usabilidade para a próxima versão.

"Queremos que o app da Easyinvest ajude os usuários a investir e entender o mercado", disse o executivo, que terá sugestões de investimentos para os seus usuários. "Vai ser um salto na forma de mostrar o investimento para o consumidor".

Durante sua passagem pelo Fórum Mobile+, nesta quarta-feira, 5, Paiva explicou que a Easyinvest busca desenvolver parte de seus negócios com sua página no Facebook, ao fazer um relacionamento mais interativo com o usuário por meio de dicas de educação financeira. Como resultado, 10% das contratações da companhia são originárias da rede social.

Parcerias

O executivo informou que a empresa começa a ter parcerias com fintechs. A primeira delas é o com a Magnetics e seu bot. Paiva explica que o robô serve para dar dicas de investimentos para clientes com perfis diversos, desde aqueles conservadores até os mais arrojados. Inicialmente, o bot funciona apenas site da Magnetics. Contudo, a corretora não descarta trazê-lo para sua própria plataforma no futuro. O robô de investimento poderá ser incorporado no aplicativo, site, Facebook Messenger ou WhatsApp – quando a tecnologia for liberada.

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