Publicidade
Início Notícias Negócios Micro Focus adquire empresa especializada em arquivamento de informação corporativa

Micro Focus adquire empresa especializada em arquivamento de informação corporativa

0
Publicidade

A Micro Focus, fornecedora de serviços e ferramentas de desenvolvimento de aplicativos de negócios, anunciou a aquisição da canadense GWAVA, especializada em arquivamento de informação corporativa. Operação vem ao encontro com o rápido crescimento do portfólio de softwares da Micro Focus que recentemente também anunciou a aquisição da HPE Softwares. O valor do negócio não foi revelado.

“A Micro Focus tem feito continuamente aquisições que lhe permitiram desenvolver uma melhor proposta de valor a seus clientes e, ao longo desse processo, vem ampliando seu portfólio de produtos”, ressaltou Stephen Murdoch, CEO da Micro Focus. “As organizações de hoje precisam potencializar a infraestrutura de TI já existente e, ao mesmo tempo, precisam estar abertas às novas tecnologias que possibilitem uma rápida inovação e que ofereçam o menor risco possível. A aquisição da GWAVA serve tanto para ampliarmos nossas ofertas junto aos clientes, quanto a conquista da liderança deste mercado crescente que é o de arquivamento de informação corporativa”, destaca.

De acordo com o Gartner, “o arquivamento de informações corporativas surgiu como uma tecnologia subjacente utilizada em níveis mais elevados para comprovar conformidade, governança da informação, e-discovery e preservação do histórico de dados de uma empresa. Originário de uma solução tecnológica que visa especificamente aplicativos de e-mail, o mercado de Arquivamento de Informações se expandiu e hoje, inclui um amplo apoio a diversos tipos de conteúdo”.

Em comunicado, a Micro Focus disse que a aquisição da GWAVA amplia seu portfólio nas áreas de mobile, social mídia, computação em nuvem e big data e, ajudará as companhias a lidar de forma muito mais eficiente com a crescente necessidade de governança como parte fundamental para a sua conformidade, privacidade e requisitos regulatórios.

“O cenário da tecnologia está em constante transformação, por isso, estamos animados com essa união com a Micro Focus e assim, colaborar ainda mais com soluções e ofertas que entregue aos clientes mais opções para que eles gerenciem a comunicação dos seus negócios em mercados complexos e dinâmicos”, ressalta Ken Muir, CEO da GWAVA. “Um cliente típico da Micro Focus opera globalmente e gerencia uma complexa infraestrutura de TI e que está em constante mudança. Por isso, arquivar e gerenciar dados de comunicação com uma exposição mínima a vírus, malware e spam é indispensável. As soluções da GWAVA irão preencher uma lacuna essencial ao mundo dos negócios que faltava ao portfólio da Micro Focus”, pontua o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile