Siemens e Grundfos assinam parceria para enfrentar os desafios globais da água e energia

0

A Siemens e a Grundfos assinaram as diretrizes de uma parceria digital para cooperação estratégica entre as duas empresas. A nova parceria centra-se em produtos e soluções complementares fornecidos por ambas as partes em três áreas fundamentais: aplicativos de água e esgoto, automação industrial e tecnologia de construção.

Ao combinar a experiência e o conhecimento complementares em uma parceria digital de co-desenvolvimento de longo prazo, a Siemens e a Grundfos visam beneficiar seus clientes, criando sinergias que vão além da soma de suas partes. Para ambas as empresas o objetivo maior dessa parceria é alcançar uma mudança global sustentável, unindo forças através de soluções digitais.

""Estamos muito satisfeitos em ampliar ainda mais nossa cooperação com a Grundfos", afirma Klaus Helmrich, membro do Conselho Diretivo da Siemens AG e CEO da Digital Industries. "A Siemens e a Grundfos estão unindo as competências de ambas as empresas para dar suporte a nossa base conjunta de clientes na transformação digital e na implementação de soluções inteligentes. As soluções do nosso portfólio Digital Enterprise podem ser usadas, por exemplo, para aumentar o tempo de atividade de bombas e motores e otimizar sua operação. O nosso MindSphere, sistema operacional aberto em nuvem baseado em Internet das Coisas (IoT), associado às soluções IoT da Grundfos, permitirão otimizar a programação de bombas e motores, a fim de maximizar o tempo de atividade e minimizar o consumo de energia."

Além disso, o MindSphere pode ser usado para adquirir dados e informações, o que possibilita operar as instalações de uma maneira mais acessível e eficiente.

"Nosso objetivo é criar soluções pioneiras que contribuam para atender os desafios mundiais de água e clima. Para cumprir esse objetivo, temos uma jornada de transformação digital importante para complementar nossas soluções em bombas e também nos tornar prestadores de serviços digitais. A parceria com a Siemens é um grande passo nessa direção", afirma Mads Nipper, CEO da Grundfos. E diz mais: "Nossas empresas têm uma posição sólida baseada em ofertas de qualidade e queremos reforçar nosso posicionamento acrescentando uma camada digital. Dez por cento de toda a energia elétrica do mundo é usada por bombas. Por meio dessa parceria, podemos fornecer soluções inteligentes e eficientes para reduzir o consumo de energia, cooperando de forma substancial no combate às mudanças climáticas."

A Siemens e a Grundfos se comprometem a serem exemplo de sustentabilidade global e cumprir o objetivo comum de causar um impacto positivo nas Metas de Desenvolvimento Sustentável 6 (Água potável e saneamento) e 13 (Ação climática).

Até 2030, a Grundfos ambiciona obter certificação do programa Climate Positive, da Fundação Clinton, e pretende reduzir pela metade o seu próprio consumo de água até 2025. Até 2030, a Grundfos terá contribuído para criar uma gestão segura de água potável para 300 milhões de pessoas carentes. Além disso, com a eficiência hídrica e o tratamento da água, a empresa economizou 50 bilhões de metros cúbicos de água doce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.