Cortex conclui rodada com R$170 milhões e cresce no mercado de big data e IA da América Latina

0

A Cortex anuncia a Riverwood Capital como co-líder da sua rodada de investimento iniciada pelo Softbank Group Corp em junho deste ano. A Riverwood é uma investidora de tecnologia que foca globalmente em companhias de médio porte de alto crescimento. A empresa tem uma franquia na América Latina, tendo investido e apoiado diversas companhias de tecnologia bem-sucedidas na região, como 99, região incluem líderes em várias verticais, como Nubox, Mandic, Omie, Pixeon, RD, Technisys, VTEX, entre outros.

Também participaram da rodada os fundos de venture capital Redpoint eventures e Endeavor Catalyst, totalizando um investimento agora de 170 milhões de reais. Esse aporte coloca a Cortex como a maior rodada de investimento na área de Big Data e de Inteligência Artificial na América Latina.

Mesmo em meio ao cenário ainda adverso em função da pandemia da COVID-19, o movimento confirma a aposta nas empresas de tecnologia do país. Essa nova parceria da Riverwood com o Softbank, posiciona a Cortex como empresa mais capacitada para liderar o setor de Inteligência de Dados e Big Data na América Latina.

Com a sua plataforma SaaS de big data analytics, a Cortex provê soluções de Growth Intelligence, apoiando áreas de Comunicação, Marketing e Vendas de grandes empresas da América Latina a acelerarem crescimento por meio de dados. Tem em sua carteira de clientes os principais players das mais diferentes indústrias da região, como Unilever, Fiat Chrysler (FCA), L'Oreal, Roche, Visa, Claro, entre outros.

A nova injeção de capital tem como objetivo reforçar o investimento em produto, que já vem sendo realizado desde a entrada da Softbank e da Redpoint eventures, além de acelerar ainda mais o crescimento da empresa, expandindo os times de marketing, vendas e customer success.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.