Decreto estabelece outubro como Mês da Ciência, Tecnologia e Inovação

1

O presidente Jair Bolsonaro sancionou decreto que institui o mês de outubro como o período oficial de comemoração do Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. A iniciativa tem como finalidade mobilizar a população, em especial crianças e jovens, sobre a importância do empreendedorismo, a valorização da criatividade e da inovação. Além de criar um ambiente favorável para apresentação de conhecimentos científicos produzidos no país.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, destacou a importância do reconhecimento da inovação e empreendedorismo como ferramentas para retomada do crescimento econômico. "O ato do executivo reforça o papel do Sebrae, que sempre investiu no empreendedorismo como força motora do desenvolvimento do país. Atualmente os micro e pequenos negócios respondem a cerca de 30% do PIB brasileiro e estamos trabalhando para elevar esse número aos 40%. Criar um ambiente de negócios favorável e expandir o conhecimento sobre o tema é um dos compromissos do Sebrae com o Brasil", afirmou.

Corroborando a iniciativa do governo federal, o Sebrae celebra a partir do dia 1º de outubro o Mês da Inovação. A jornada de 30 dias conta com uma vasta programação em torno de temas como empreendedorismo, criatividade, avanços tecnológicos e democratização da inovação. O Mês da Inovação promovido pelo Sebrae tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. No dia 16 de outubro, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, vai conversar com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, o astronauta e engenheiro Marcos Pontes, sobre como a inovação pode alavancar a economia brasileira.

A programação do Mês da Inovação promovido pelo Sebrae terá eventos em todos os 31 dias. Serão 300 palestrantes trazendo seus conhecimentos e casos de sucesso, oferecendo gratuitamente mais de 250 horas de conteúdo, atingindo pelo menos 30 mil pessoas interessadas em inovação. A iniciativa conta com mais de 50 parceiros entre eles, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Facebook, Mercedes Benz, Ambev, Dell, BossaNova, Porto Digital, Randon, Get Net, entre outros.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.